em Vídeo

ÁUDIO VAZADO: Ciro Nogueira e Mercado planejam derrubada de Lula

03/04/2025

Um áudio exclusivo do senador e ex-Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI) prometendo desgaste do presidente Lula até sua derrubada. No áudio os representantes do mercado reclamam da taxação sobre fortunas e sobre a isenção do imposto de renda a quem ganha até R$ 5000,00.

Em áudio explosivo vazado nessa quinta-feira (03), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ex-Ministro de Bolsonaro, em reunião com investidores do mercado financeiro prometeu desgastar Lula para sua derrubada e fazer algo contra isenção de imposto para que ganha até R$ 5000,00.

O áudio foi obtido com exclusividade pelo site ICL Notícias e veio a público nessa quinta-feira.

A fala foi feita em reunião privada recente com agentes do mercado financeiro na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo. Banco esse que teve como co-fundador o ex-Ministro de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes.

O senador na conversa sinaliza disposição em desgastar Lula com apoio de Lula, para seu possível Impeachment em breve. Contudo o mesmo afirmou na conversa que derrubar Lula não é igual ”derrubar Dilma”, pois Lula conta com 30% de base sólida e apoio, enquanto Dilma segundo o senador tinha apenas 7%.

Devido a isso ele defendeu a estratégia de desgastar ao máximo o governo Lula.

“É muito semelhante com o que acontece no governo Dilma, quando nosso partido saiu e desencadeou todo o processo de impeachment. Só que uma coisa é você tirar a Dilma (…)”

Ciro Nogueira complementou:

“Costumo dizer que quem faz impeachment de presidente não é o Congresso, é a população. A Dilma foi tirada porque ela tinha 7% [de aprovação]. O Lula tem um piso de 30%, então, não vai cair, não. E eu acho que seria muito traumático para esse momento econômico.”

— Disse Ciro na reunião.

OUÇA O ÁUDIO:

SIGA NOSSAS REDES:

Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!

Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.

Entrar no Canal
+500 membros Notícias em tempo real
Conteúdo exclusivo
Sem spam ou fake news
Análises aprofundadas

Os comentários estão desativados.