Bluesky, a rede que foi ”invadida” por brasileiros, após bloqueio do X
31/08/2024
Com bloqueio do X, do bilionário de extrema-direita, Elon Musk, a rede social Bluesky foi invadida por brasileiros. Milhões de brasileiros migraram para a plataforma, que foi criada pelo co-fundador do Twitter.
Logo após o bloqueio da rede social X, antigo Twitter, milhões de brasileiros migraram e criaram contas na rede social Bluesky, criado por Jack Dorsey, cofundador do Twitter.
De acordo com as métricas, o Bluesky ganhou em dois dias mais de 1 milhão de novos usuários brasileiros.
Como resultado da migração de usuários do X nos últimos dias, a página oficial do Bluesky na própria plataforma começou a emitir mensagens em português, em contraste com as mensagens em inglês anteriores, que diziam: “Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky”.
“Agora, este é um aplicativo brasileiro”, diz uma segunda mensagem publicada na noite deste sábado pelo perfil oficial da rede social.
De acordo com seu criador, Jack Dorsey, o Bluesky seria como um ” Twitter descentralizado”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
X sai do ar no Brasil, após Musk não cumprir ordens judiciais e leis brasileiras
As características do Bluesky se assemelham muito ao visual e aos recursos do Twitter. Além de seguir e pesquisar contas de outras pessoas, você tem a capacidade de criar uma timeline para ver as atualizações e posts de quem você segue.