Bolsominions passam vergonha ao confundir bandeira do Maranhão com a de Cuba em vídeo de Alcione
A cantora maranhense Alcione fez um vídeo, na manhã deste sábado (20), usando um vestido com as cores do seu estado para defender a população nordestina após os ataques preconceituosos do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) contra a região.
O vídeo teve grande repercussão, inclusive entre as redes bolsonaristas, que criticaram a Marrom por estar usando, pasmem, um vestido com as cores da bandeira de Cuba. O termo “Bandeira de Cuba” foi parar nos TT’s do Twitter na manhã desta segunda-feira.
O vestido da cantora era inspirado, na verdade, pela bandeira do estado do Maranhão. No vídeo ela afirma, indignada: “Meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: quem tem respeito, se dá. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, afirmou, com o dedo em riste.
Veja a repercussão:
Aí gente, a bandeira do Maranhão agora virou bandeira de Cuba.
Vergonha no débito e no crédito https://t.co/lXalrnSXKc pic.twitter.com/CTapKsCP13— Flávia (@flaviaoliva_) 22 de julho de 2019
Dos mesmos criadores de “precisamos mudar a Bandeira de Minas, trocando a cor do triângulo vermelho” estreia “saia do país Alcione por usar a Bandeira de Cuba, quando na verdade é a Bandeira do Maranhão”.
A crise é Moral, Ética, Social, Estética, Cognitiva e também Vexilológica.
— Fabrício Coelho (@fabriciocoelho) 22 de julho de 2019
Alcione camisa com a bandeira do Maranhão, e os Comedores de Capim que votaram no Asno, achando que era bandeira de Cuba hahahahaha
Cambada de Jumento!
— Air Beautiful Cross (@EltonCartum) 22 de julho de 2019