Bolsonarista preso pode recorrer à Corte Internacional de Direitos Humanos
20/02/2021
O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) que afirma que Direitos Humanos é “coisa de vagabundo”, poderá recorrer à Corte Internacional de Direitos Humanos, para tentar se livrar da prisão. O STF por unanimidade votou para mante-lo preso, a Câmara dos Deputados em placar acachapante manteve a prisão de Daniel por 364 votos.
Para quem sempre chamou os Direitos Humanos de “coisa de vagabundo”, agora a defesa do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), pode recorrer à Corte Internacional de Direitos Humanos, para se livrar da prisão.
A previsão é de um dos principais aliados do parlamentar, Carlos Jordy, que também é da bancada do PSL do Rio de Janeiro.
Jordy conversou com a CNN Brasil, após sair de presídio militar em Niterói, onde está preso o deputado bolsonarista.
LEIA TAMBÉM:
Câmara mantém a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira
Vereador policial alerta: Decreto de armas de Bolsonaro visa armar suas milícias
Professor lista 10 sinais que Bolsonaro pode estar preparando um Golpe
“É óbvio que o Supremo não vai mudar de posição com relação a ele, esperamos que outras medidas possam reverter isso, até mesmo recorrer a cortes internacionais, Tribunal de Haia, Corte Interamericana de Direitos Humanos, porque foi uma violação da Constituição [Federal], o artigo 53 foi rasgado na íntegra. Tanto na questão da imunidade parlamentar quanto na impossibilidade na prisão de um deputado salvo em flagrante de crime inafiançável, o que não houve”, disse Jordy.
O que pensa Daniel Silveira pensa sobre direitos humanos:
Conte-me mais, Marombito, o que são direitos humanos pra você. https://t.co/dt8pgmKqXa pic.twitter.com/XV7duTbBEm
— Bolsominions Arrependidos (@bolsoregrets) February 20, 2021
Com sede na Costa Rica, a Corte Interamericana de Direitos Humanos é composta por sete juízes que representam 20 países, incluindo o Brasil.
A primeira reunião do colegiado foi em 1979. O tribunal internacional julga casos entre cidadãos e países aplicando sentenças e monitorando medidas cautelares impostas.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre