em Denúncias, Política

Bolsonaristas comemoraram tarifa de 50% de Trump contra Brasil. Veja quem são:

10/07/2025

O bolsonarismo em breve irá colher os louros muito merecidos diga-se de passagem, pelas tarifas de 50% de Trump. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) um dos articuladores da série de sanções contra o Brasil foi o principal articulador, para livrar o pai da cadeia, eles querem o Brasil de joelhos para uma nação agressora.

O bolsonarismo em momento inicial celebrou as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros que Trump anunciou nessa quarta-feira (10). Eles simplesmente comemoraram as tarifas em tom completamente submisso, mostrando que de patriotas eles não tem nada.

Muitos parlamentares bolsonaristas tentaram emplacar a narrativa que a ”culpa foi do Lula” e do ”Moraes”, porque Trump está ”defendendo a liberdade de expressão” e Bolsonaro, quando na realidade os motivos são muito maiores e tem mais haver com dinheiro e influência geopolítica. Como o anúncio da grande ferrovia que cortará todo o Brasil e ligará o Brasil ao Porto de Chancay no Peru e que dará acesso ao Brasil ao Oceano Pacífico e caminho mais fácil para os mercados chineses e da Ásia, assim como também integrará muito mais nossa economia ao gigante asiático.

QUEM COMEMOROU AS TARIFAS DE TRUMP?

Parlamentares como Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira e outros bolsonaristas de alto calibre foram as redes sociais celebrar as tarifas de Trump e tentar culpar Lula e Moraes pelas taxas.

Contudo as redes sociais não aderiram ao discurso do bolsonarismo que ficou isolado em seu gueto, contabilizando apenas 38% das menções no X, enquanto 62% das publicações foram críticas intensas ao bolsonarismo por sua vassalagem a Trump e conspiração contra o Brasil, até de atores sociais que não são políticos.

Em carta dirigida a Lula nesta quarta-feira (9), Trump mencionou Bolsonaro e declarou que a sobretaxa será aplicada em parte por causa dos “ataques insidiosos do Brasil às eleições livres e aos direitos fundamentais de liberdade de expressão dos americanos”. Ele também afirma que a maneira como o Brasil tem tratado Bolsonaro é uma “vergonha” e que o julgamento contra o ex-presidente é uma “caça às bruxas que precisa ser encerrada”.

Veja algumas reações de comemoração do bolsonarismo as tarifas de Trump, que fique como exemplo histórico, para depois lembrarmos do Custo Bolsonaro.

Para completar Eduardo Bolsonaro volta a ameaçar o país, se escondendo entre as pernas de Trump como bom traidor da pátria que deve ser enquadrado.

Tarcísio e Bolsonaro comemoraram as tarifas em Churrascaria

Logo após o anúncio das tarifas de Trump, Tarcísio e Bolsonaro aparecem em vídeo em churrascaria ”celebrando”. O bolsonarismo tenta jogar a culpa em Lula e Moraes, contudo foram os mesmos que foram conspirar contra o Brasil nos EUA.

As imagens mostram Tarcísio e Jair Bolsonaro sorrindo, com pratos cheios de comida e posando para fotos com admiradores, em evidente desdém para os brasileiros que provavelmente serão impactados pelas tarifas de Donald Trump.

Assista ao vídeo a seguir, onde Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro celebram a tarifa imposta por Donald Trump:

SIGA NOSSAS REDES:

Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!

Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.

Entrar no Canal
+500 membros Notícias em tempo real
Conteúdo exclusivo
Sem spam ou fake news
Análises aprofundadas

Os comentários estão desativados.