Bolsonaristas vão as lágrimas com Bolsonaro inelegível. Confira reações:
01/07/2023
Logo após a cassação de Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral, bolsonaristas aliados do ex-presidente postam vídeos chorando e lamentando a inelegibilidade do líder da extrema-direita.
Enquanto a internet e as redes sociais foram a loucura com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral, bolsonaristas mais próximos do ex-presidente postaram vídeos chorando e lamentando o fato, nessa sexta-feira (30).
Muitos esbravejaram, choraram, logo após Bolsonaro ficar inelegível até 2030. Havendo ainda outros processos que irão correr no Tribunal Superior Eleitoral e em outras instâncias, que podem levar a prisão do ex-presidente.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deixou de lado o tradicional escândalo e polêmicas que sempre levanta e apenas disse no seu Twitter que “Vence o sistema”.
A braço direito de Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), sabendo que poderá ser cassada em breve também lamentou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, dizendo: “A semeadura do Presidente Bolsonaro não desaparecerá”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro pediu a Moraes para “pegar leve” antes do julgamento do TSE
O filho de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que Bolsonaro teve ”vitória moral” pois é alguém ”do bem”.
Bolsonaro teve reação histérica ao saber de sua inelegibilidade aprovada pelo TSE e comentou a CNN que : “Há pouco tempo tentaram me matar em Juiz de Fora, levei uma facada na barriga. Hoje, levei uma facada nas costas com a inelegibilidade”, reclamou.
Confira a reação dos aliados de Bolsonaro:
Vence o sistema.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) June 30, 2023
Encerrado o julgamento no TSE que por um placar de 5 x 2, cassou os direitos políticos de @JairBolsonaro.
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 30, 2023
A semeadura do Presidente Bolsonaro não desaparecerá. Estará sempre nos corações de ao menos metade dos brasileiros.
O que ele plantou em quatro anos do melhor governo que… pic.twitter.com/F8jH0ehRpd
Assim, a justiça eleitoral do Brasil se notabiliza por cassar a vontade popular, como fez com @deltanmd agora faz com @jairbolsonaro.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) June 30, 2023
“Oh, Tempora, Oh Mores”…
1. A cassação de Bolsonaro eram favas contadas, não porque exista um fundamento jurídico firme para a inelegibilidade, mas porque é consenso que a cúpula da Justiça se tornou cúpula da Política. A capa dos autos, o alinhamento político dos ministros e os interesses em jogo…
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) July 1, 2023
Pelo menos temos o Estado Democrático RELATIVO de direito para garantir nossa democracia relativa
— Gustavo Gayer (@GayerGus) June 30, 2023
TSE deu a Bolsonaro hoje uma vitória moral!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 30, 2023
Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser INJUSTIÇADA.
Julgamento parcial e por motivos pessoais.
Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT.… pic.twitter.com/PPK7c3jPGV