em Política

Bolsonaro convida pastor da Igreja Presbeteriana para Ministério da Educação

10/07/2020

Bolsonaro convidou para o Ministério da Educação um pastor da Igreja Presbeteriana, que seria ligado também a Universidade Mackenzie. “Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação” anunciou Bolsonaro.




Bolsonaro indica um Pastor para o cargo no Ministério da Educação.

Depois de recuar na indicação de Feder, agora Bolsonaro optou por um pastor da Igreja Presbeteriana, Milton Ribeiro.

Feder havia caído por pressão dos olavistas e alas militares.




Nesse sentido Bolsonaro resolveu vetar a indicação de Feder e agora nomeia alguém indicado por um Ministro de confiança de Bolsonaro.

A informação é do jornal O Globo.

Inegavelmente o pastor parece mais alinhado com Bolsonaro.

Anteriormente Milton, havia sido nomeado por Bolsonaro em 2019 para a  Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República.

LEIA TAMBÉM:

Universidade alemã nega que Ministro da Educação tenha pós-doutorado

Bolsonaro faz 2 exames cardíacos por dia, com receio dos efeitos da cloroquina

De acordo com a plataforma Lattes, Milton Ribeiro é graduado em Teologia e Direito, fez mestrado em Direito e doutorado em Educação.É também membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor e reitor em exercício.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Atualmente Milton será o quarto a ocupar a pasta do Ministério da Educação em apenas um ano e meio de mandato. Contudo o mesmo não seria uma indicação da bancada evangélica.



Anteriormente ocuparam a pasta o colombiano Ricardo Veléz, Abraham Weintraub que fugiu para os EUA para evitar a prisão e  Decotelli que deixou a pasta pelas denúncias de farsas em seu curriculum.

A nomeação do novo ministro por fim  já foi publicada no Diário Oficial, em edição extra: “O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso I, da Constituição, resolve NOMEAR MILTON RIBEIRO, para exercer o cargo de Ministro de Estado da Educação”.

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

 

Os comentários estão desativados.