em Política

Bolsonaro é acusado de crimes contra humanidade no Parlamento Europeu

15/04/2021

Bolsonaro terá ainda mais com o que se preocupar de agora em diante, o presidente brasileiro foi acusado de crimes contra a humanidade, no Parlamento Europeu. De acordo com o jornalista Jamil Chade, Bolsonaro foi responsabilizado pela crise atual em que o Brasil está na pandemia.




Além da CPI da Pandemia e do provável julgamento por genocídio que Bolsonaro terá que enfrentar, ele ainda terá mais uma ”dor de cabeça”, só que agora no Parlamento Europeu.

”Numa audiência nesta quinta-feira no Parlamento Europeu, deputados avaliaram a situação do país e apresentaram questões ao embaixador do Brasil na UE, Marcos Galvão. Mas insistiram que a crise é resultado de decisões políticas por parte do governo” diz trecho da matéria de Jamil Chade.




Na Europa há uma percepção geral que o Brasil representa uma verdadeira ameaça sanitária mundial.  O encontro no entanto não resultará em nenhuma votação, mas é um debate e que vem crescendo no mundo, responsabilizando Bolsonaro pela causa do desastre no Brasil.

 

 

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

“Uma das deputadas mais vocais na crítica foi a alemã Anna Cavazzini, eurodeputada pelo Partido Verde e vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para assuntos relacionados ao Brasil. “O que ocorre no Brasil é uma tragédia. Mas poderia ter sido evitada e baseada em decisões políticas equivocadas”, disse

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Lula dispara em nova pesquisa e vai a 52% contra 34% de Bolsonaro
 
 

STF mantém decisão de Barroso a favor da CPI da Pandemia

 
 
Ela cobrou respostas sobre a morte de indígenas e o fracasso nas políticas, além de questionar o que o governo vai fazer para lidar com a fome. “A covid-19 virou uma crise social, com pessoas indo para cama com fome. O que o governo vai fazer sobre isso?”, questionou a deputada.

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 

O eurodeputado Miguel Urban Crespo, do partido de esquerda Podemos, foi ainda mais duro. “Bolsonaro declarou guerra aos pobres, à ciência, à vida e à medicina”, disse. Segundo ele, a crise “tem causa política e tem um responsável”

“Vamos dizer claramente: a necropolítica de Bolsonaro é um crime contra a humanidade contra o povo brasileiro”, disse. Para ele, é uma “autêntica vergonha” a UE continuar negociando um acordo comercial com o Mercosul.

Contato
 
 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.