Bolsonaro está perdendo apoio entre evangélicos, veja a pesquisa:
13/05/2022
Um dos principais redutos e fortalezas eleitorais de Jair Bolsonaro (PL), o público evangélico está debandando e deixando de apoiar Bolsonaro. A aprovação que entre evangélicos era a maior do segmento da população brasileira, caiu, o que revela o que está por vir.
O apoio de Bolsonaro entre os evangélicos despencou, demonstra a nova pesquisa Poderdata, divulgada recentemente.
A aprovação do governo que era recorde entre evangélicos, chegando a 55%, caiu para 47% e ao que tudo indica está em rota de queda, com a economia cada vez mais naufragando em inflação e corrosão da renda dos brasileiros.
Os evangélicos ainda representam a maior aprovação do chefe do Executivo, em média 9 pontos percentuais maior que o índice da população em geral, em que a desaprovação alcança 56%.
Entre os católicos a desaprovação do governo Bolsonaro é de 36%. O segmento é alvo de disputa entre o atual mandatário e o pré-candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista segue disparado no grupo, com 47% das intenções de voto, contra 30% do ex-capitão.
Hoje, a população católica representa 43% do eleitorado brasileiro.
Os evangélicos são a base maior de aprovação e de apoio a Jair Bolsonaro (PL), tendo ainda seus líderes como os grandes cabos eleitorais de Bolsonaro, pastores e bispos neopetencostais.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Delegado da PF que investigou Renan Bolsonaro é rebaixado de cargo
Aliado de Bolsonaro, confunde diretor da QAEST com Boulos e espalha fake news
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 8 a 10 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08423/2022.