em Política

Bolsonaro pediu a Moraes para “pegar leve” antes do julgamento do TSE

01/07/2023

Sabendo que seria declarado inelegível, Jair Bolsonaro fez o improvável e pediu a Alexandre de Moraes para ”pegar leve” com ele no julgamento do TSE. Os detalhes abaixo:

Prevendo que seria declarado inelegível, Jair Bolsonaro (PL), procurou Alexandre de Moraes através de um interlocutor e pediu que o Ministro ”pegasse leve” no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.  A informação é do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

A tentativa foi feita por intermédio do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL), o parlamentar que é bem próximo ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Além disso, o parlamentar é tido como uma ponte e interlocutor que teria acesso a Alexandre de Moraes.

De acordo com a matéria de Rodrigo Rangel, o pedido teria sido feito em São Paulo, com Valdemar organizando.

Bolsonaro através do interlocutor afirmou que não leva para o pessoal as diferenças com o Ministro e que a mensagem ao menos seria para ”parar o ímpeto” do Ministro contra ele. Contudo, os votos que definiram a inelegibilidade vieram de Cármen Lúcia e outros ministros.

Contudo, a mensagem parece nem ter sido entregue e Moraes fez críticas duras a Bolsonaro, durante julgamento no TSE, nessa última sexta-feira (30).

“A Justiça Eleitoral, como toda a Justiça, pode ser cega, mas não é tola. Nós não podemos criar de forma alguma o precedente avestruz: todo mundo sabe o que ocorreu, todo mundo sabe o mecanismo utilizado para obtenção de votos, só que todos escondem a cabeça embaixo da terra”, afirmou o magistrado.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.