Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de Igrejas
Bolsonaro quer subsidiar a conta de luz de grandes igrejas templos (quem tem grandes templos hoje?), uma medida que vai agradar principalmente a bancada evangélica que é uma das principais bases de sustentação do governo Bolsonaro. A pedido de Bolsonaro uma minuta foi elaborada pelo Ministério de Minas e Energia e enviada para o Ministério da Economia.
Segundo informações do Estadão, Bolsonaro quer beneficiar os grandes templos com isenção da conta de luz, não irão pagar luz. Os evangélicos são a principal base de sustentação de Bolsonaro.
O Ministério da Economia do governo, segundo o Estadão, está contra a medida por defender a redução desses benefícios de isenção. O Ministério de Minas e Energia confirmou que o assunto está sendo avaliado.
A reportagem diz ainda que mesmo que a medida fala em beneficiar templos de maneira geral, a medida vai beneficiar diretamente os evangélicos. A influência de líderes evangélicos é cada vez maior sobre o Palácio do Planalto de Bolsonaro, os grupos evangélicos e sua bancada são uma força do governo Bolsonaro.
Com isso muitos templos evangélicos já assumiram o compromisso de coletar assinaturas para o novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. l. Bolsonaro também já avisou que pretende indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA TAMBÉM:
- ‘O Espírito Santo quer que você ponha a mão no bolso’, diz Edir Macedo em vídeo
- Justiça deixa prescrever processo contra Edir Macedo por lavagem de dinheiro
- Edir Macedo, dono da Record, “abençoa” Bolsonaro e fala em “inferno na mídia”
- Vídeo: Pastor Valdemiro pede que “invistam” R$ 10 mil na Igreja
- Pastor Valdemiro Santiago ganha passaporte diplomático do Itamaraty
Deputado coordenado da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), considera que o benefício do subsídio para grandes templos religioso é “justo” e teria um “impacto mínimo”. Os templos religiosos só funcionam das 18h às 23h e é justamente nesse horário que as distribuidoras podem cobrar mais”, afirmou. “Fechem todas as 300 mil igrejas no Brasil em um dia para ver o impacto social e na segurança no dia seguinte.”
O subsídio da conta de luz de grandes templos não é a primeira medida de Bolsonaro para manter o apoio de evangélicos. Ele também fez o congresso aprovar um projeto de incentivos fiscais para igrejas.
Enquanto muitas pessoas em dificuldades financeiras não conseguem pagar suas contas, Bolsonaro quer beneficiar os grandes Igrejas templos evangélicos que tem até canal de televisão, vocÊ acha justo com subsídios na conta de luz?
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá