Bolsonaro se reuniu com deputada alemã neta de ministro nazista
26/07/2021
Bolsonaro teve encontro com deputada alemã que é acusada de propagar xenofobia e é acusada de nazismo na Alemanha. Além disso a mesma é neta de um Ministro de Hitler, que era bem fiel ao nazismo.
O bolsonarismo de mãos dadas com o nazismo, não trata-se de “conspiração” ou ”mentira” associar o bolsonarismo ao nazismo, afinal os mesmos agora andam lado a lado e até tiram fotos juntos.
Na última semana, parlamentares bolsonaristas compartilharam foto com a deputada alemã Beatrix von Storch, neta de Ministro das Finanças de Adolf Hitler e que fomenta discursos xenofóbicos, racistas e é ainda investigada por fomentar o nazismo.
Ela postou nessa segunda-feira (26) foto ao lado de Bolsonaro, comemorando a “aliança”:
“Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao Presidente brasileiro pela amistosa recepção e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo”, escreveu Beatrix von Storch nas redes sociais.
Beatrix von Storch é vice-líder do partido Partido Alternativa para Alemanha, além de ser neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças. A política também é conhecida por manifestações pública xenefóbicas.
“Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional”, apontou a parlamentar alemã.
Na semana passada, o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também compartilhou uma foto com a deputada alemã, assim como Bia Kicis.
“Excelente encontro com a Deputada Federal alemã Beatrix von Storch, que também é vice-presidente do partido Alternativa Para Alemanha. Somos unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Bia Kicis também compartilhou uma foto com a parlamentar alemã e caracterizou o partido como “o maior partido conservador” do país. “Hoje recebi a deputada Beatrix von Storch, do Partido Alternativa para Alemanha, o maior partido conservador daquele país. Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família.”
CONIB E MUSEU DO HOLOCAUSTO DENUNCIAM BEATRIX
A Confederação Israelita do Brasil e o Museu do Holocausto criticaram duramente a aproximação da deputada que é considerada neonazista na Alemanha com o bolsonarismo e Brasília.
A nota ressalta que os líderes do partido de Beatrix minimizam o Holocausto e as mortes pelo regime nazista e lembram também que Beatrix é neta de Ministro de Hilter. Confira e leia aqui.
O Museu do Holocausto também mostra quem é Beatrix através de uma trend no Twitter. Confira:
Esta é a senhora Charlotte Knobloch, sobrevivente do Holocausto, vice-presidente do Congresso Judaico Europeu e do Congresso Judaico Mundial.
— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) July 22, 2021
Ela costuma se apresentar como “mãe, avó, bisavó, muniquense, bávara, alemã, europeia, judia, ser humano”.
+ pic.twitter.com/v900VLTP5g
“Não posso ignorar que me perturba o fato de estarem aqui sentados. Vocês vão continuar a lutar pela vossa Alemanha, e nós vamos continuar a lutar pela nossa Alemanha. Vocês perderam a vossa luta há 76 anos”.
— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) July 22, 2021
O link para o discurso: https://t.co/AaivJA11dR
+
E Beatrix von Storch, quem seria?
— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) July 22, 2021
Vice-líder do partido, famosa por tweets xenofóbicos e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças e um dos poucos membros do gabinete do Terceiro Reich a servir continuamente desde a nomeação de Hitler como chanceler
+ pic.twitter.com/i5QaCdIDRf
Após os suicídios de Hitler e de Goebbels, von Krosigk (ambos na foto) serviu como Ministro Principal e das Relações Exteriores durante um curto período, na pequena porção da Alemanha que estava encolhendo progressivamente devido ao rápido avanço das forças aliadas.
— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) July 22, 2021
+ pic.twitter.com/YJqtNcdEy0
É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia.#portodaavidavamoslembrar
— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) July 22, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Queiroz manda recado a aliados de Bolsonaro e reclama de abandono
VÍDEO – Padre detona: “No Brasil alguma vez teve comunismo? O que tem é escravagismo”