em Denúncias

Bolsonaro também não vai a um debate daqui a 7 dias

Folha de São Paulo

Segundo nota, equipe médica recomendou mais alguns dias de repouso ao candidato do PSL

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, enviou por meio de sua assessoria nota informando que não vai participar do debate no segundo turno na data acordada com Folha, UOL e SBT, no próximo dia 17.




De acordo com a nota, a equipe médica recomendou mais alguns dias de repouso ao candidato, que sofreu um ataque no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

A assessoria se colocou à disposição para intermediar entrevista ou sabatina com Bolsonaro, por considerar “salutar para a democracia [para que] os eleitores possam conhecer os candidatos”.

Os organizadores vão tentar agendar com as campanhas de Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) outra data para o evento.



Debates presidenciáveis, conforme previsão

*12/10 – Band – 22h

*14/10 – Gazeta – 18h

*15/10 – RedeTV – 22h (cancelado)

*17/10 – Folha, UOL, SBT – 18h10 (data a ser negociada)

21/10 – Record – 22h

26/10 – Globo – 21h30

* Bolsonaro não deve participar por recomendação médica

DEBATE SP
O debate entre os dois candidatos ao segundo turno do Governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), promovido por Folha, UOL e SBT será na terça-feira, dia 23, a partir das 18h10.

O evento acontece nos estúdios do SBT, com mediação do jornalista Carlos Nascimento. Haverá transmissão ao vivo pelos veículos organizadores.

Foi proposto um novo modelo de debate às duas campanhas, o de banco de tempo. O formato foi testado no primeiro turno com as candidatas a vice-presidente Manuela D’Ávila (PC do B), Kátia Abreu (PDT) e Ana Amélia (PP), e elogiado por elas.

A campanha de França aceitou de imediato, mas a de Doria ainda precisa de uma nova rodada de conversa com o candidato e a equipe de comunicação.

Por este novo formato, os candidatos podem administrar o tempo como bem entenderem. Ou seja, em vez de terem tempos cravados para responder às perguntas, podem administrar como bem entenderem os 25 minutos que lhes serão facultados.

Pela proposta, este tempo será dividido em três blocos e eles podem discorrer sobre o tema que considerarem mais pertinente. As perguntas são livre no primeiro e no último bloco.

No segundo bloco, há perguntas de jornalistas dos três veículos organizadores. E no final, um minuto para cada candidato fazer suas considerações, além dos 25 minutos do tempo regulamentar.

Debates para governador, conforme previsão

15/10 – Roda Viva – 21h e 22h (entrevistados separadamente)

18/10 – Band – 22h

19/10 – RedeTV – 22h15 (entrevistados separadamente)

20/10 – Record – 13h25

21/10 – Gazeta – 18h

23/10 – Folha, UOL, SBT – 18h10

25/10 – Globo – 22h




DEBATE RJ, RS E DF
Também estão confirmados no mesmo dia 23, às 18h10, os debates com os candidatos aos governos do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM), Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), e Distrito Federal, Ibaneis (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Receba nossas atualizações direto no Whatsapp

Grupo de Whatsapp com material anti Bolsonaro sem fake news

Os comentários estão desativados.