em Denúncias

Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família e põe na Comunicação

04/06/2020

O governo Bolsonaro em plena pandemia do coronavírus, retirou mais de 83 milhões de reais do Bolsa-Família para turbinar sua comunicação, os recursos eram destinados ao programas de transferência de renda no Nordeste.




Mais uma maldade do governo Bolsonaro em plena pandemia do coronavírus. O governo retirou cerca de R$ 83, 9 milhões, de um programa de combate a extrema pobreza e colocou o dinheiro na Comunicação Institucional da Presidência da República, sob chefia da SECOM (da Secretaria Especial de Comunicação Social).

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

A informação é do Portal Metrópole 

 

A portaria publicada hoje no Diário Oficial é assinada pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior.




“Abrir ao Orçamento Fiscal da União em favor da Presidência da República, crédito suplementar no valor de R$ 83.904.162,00. Os recursos necessários à abertura do crédito decorrem de anulação de dotação orçamentária conforme indicado [na portaria]”, escreveu Waldery.

O fato chamou a atenção de parlamentares, jornalistas e da oposição, que criticou duramente a medida em um momento que a pandemia de coronavírus mata mais de 30 mil brasileiros e leva a uma crise econômica sem precedentes no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Na maior crise sanitária enfrentada pelo Brasil, o governo retira mais de 83 milhões do combate a extrema pobreza, para sua comunicação em um momento que acusado de usar dinheiro para fomentar sites de fake news.

Parlamentares como o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) disse que o governo Bolsonaroé ”cara de pau” e que apresentou um projeto para derrubar a medida que transfere verbas do Bolsa-Família para a comunicação.



O deputado federal Beto Faro (PT-PA) afirmou que tal medida é ”inaceitável” e que chama atenção tirar dinheiro de quem mais precisa, para colocar na ”propaganda”.

Apoie e contribua com o nosso trabalho, clique e faça uma doação

 

 

 

Os comentários estão desativados.