Bolsonaro vai pro tudo ou nada e convoca ato na Paulista, para medir forças com STF
13/02/2024
Sabendo que o cerco se fecha, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou um ato na Avenida Paulista, para o dia 25 de fevereiro. A jogada política é para medir forças com o Supremo Tribunal Federal e as investigações que acossam o clã Bolsonaro. Como as instituições irão reagir a isso ?
Diante do avanço das investigações sobre um golpe no Brasil, Bolsonaro, acuado e com receio de uma possível cadeia, convoca seus seguidores e apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo 25 de fevereiro.
A estratégia faz parte de uma tentativa de emparedar e intimidar o Supremo Tribunal Federal e a Polícia Federal, com o avanço de investigações nas mais variadas frentes contra o clã Bolsonaro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Tenente do Exército desmaia ao ser alvo de operação da PF
ABIN Paralela de Bolsonaro espionava quem investigava os filhos do ex-presidente
Jornalistas dizem que nos bastidores do Judiciário, o ato em si não é passível de levar Bolsonaro a prisão, contudo… caso o mesmo discurse contra as Instituições, Bolsonaro poderá ser preso.
BASTIDORES: Convocação de ato na Paulista pelo ex-presidente Jair Bolsonaro não deve levar a decretação de prisão preventiva. Porém, caso discurse contra as instituições, as eleições, ou apoiadores incitem golpe de Estado, poderá ser detido no dia seguinte.
— Renato Souza (@reporterenato) February 13, 2024
Devem estar presentes além dos Bolsonaro e discursar o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).
De acordo com o site Brasil 247, a manifestação na Paulista, deverá ser custeada pelo Pastor Silas Malafaia.
A manifestação do dia 25 de fevereiro é um teste de popularidade para Bolsonaro e faz parte da sua queda de braço com o STF. Além disso, dirigentes do PL, acreditam piamente que Bolsonaro será preso nos próximos meses.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS