Braço direito de Bolsonaro, Mauro Cid, será investigado por lavagem de dinheiro
08/05/2023
O ”faz tudo de Bolsonaro”, Coronel Mauro Cid, preso por esquema de falsificação de carteira de vacinação de Jair Bolsonaro, também será investigado por lavagem de dinheiro, o cerco ao clã se estreita.
Mauro Cid, Tenente-Coronel e conhecido por ser o “faz tudo de Bolsonaro”, que foi preso por falsificação nos cartões de vacinação de Bolsonaro e família, também será investigado por Lavagem de dinheiro.
De acordo com informações reveladas pelo programa Fantástico, da TV Globo, a Polícia Federal (PF) passou a apurar a suspeita após encontrar 35 mil dólares em espécie na casa do bolsonarista durante a Operação Venire, na última semana.
O dinheiro foi sacado pelo militar, pouco antes de Jair Bolsonaro viajar para os EUA, antes da posse do presidente Lula. Além disso, foi encontrada uma conta em nome de Mauro Cid, em Miami nos Estados Unidos.
A defesa de Mauro Cid, afirma que o montante em dólares era de parte do salário do bolsonarista em missão internacional e que a conta em Miami, seria ”padrão” para militares que ”cumprem missões internacionais.”
A Polícia Federal investigará as movimentações do militar no exterior, assim como sua origem.
Fantástico exibe dólares aprendidos em operação da PF que investiga fraude no cartão de vacinação. Há suspeita de que o dinheiro aprendido na casa do tenente-coronel Mauro Cid seja fruto de lavagem de dinheiro. pic.twitter.com/qPlieL1Swu
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 8, 2023
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS