em Denúncias

Brasil ultrapassa 8 mil mortes por coronavírus e bate recorde

Brasil bate novo recorde e tem mais de 600 mortes nas últimas 24 horas e ultrapassa as oito mil mortes confirmadas. Mesmo diante da explosão de mortes, grupos radicais de ultradireita bolsonaristas querem a volta do comércio, do futebol e outras atividades.




O Brasil ultrapassou as 8 mil mortes confirmadas, nessa quarta-feira (06) e mais de 600 mortes em 24 horas. Caso caminhe nesse ritmo, até o fim de semana muito provavelmente ultrapassaremos os 10 mil mortos por coronavírus até o fim da semana. 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Pela primeira vez, o atual Ministro da Saúde, Nelson Teich falou pela primeira vez em Lockdonw. O isolamento mais restritivo e com força de lei, para poder conter o novo coronavírus. Atualmente São Luís do Maranhão está em lockdown, Belém do Pará entrará em Lockdown a partir dessa sexta-feira(8).




“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação”, disse Teich.

Lembrar que chegamos na situação atual, entre outras coisas por relaxamento das medidas de isolamento. Em Santa Catarina, após a reabertura do comércio os casos triplicaram no estado.  Os casos de coronavírus mais que dobraram em Blumenau-SC, após a reabertura de shoppings e comércios.

Muitas cidades encontram-se em colapso do seu sistema de saúde e funerário, como Manaus e Belém do Pará. Em Manaus, cenas como filas de carros funerários para enterrar mortos e valas comuns sendo abertas para enterrar vários corpos de pessoas mortas por coronavírus, estão se tornando rotina.



Mesmo com a curva de contágio aumentando e a curva de mortes seguindo o mesmo caminho, Bolsonaro e seus apoiadores querem a volta do comércio e desobedecem a quarentena. Lembrando que no dia 10 de março, o Brasil tinha apenas 34 casos confirmados de coronavírus, hoje passamos os mais de 125 mil casos.

E o presidente da república, apenas diz : E daí, gripezinha, fantasia e quem morre é o mais pobre.

VÍDEO: Como a extrema-direita nega a ciência, os fatos e mata o povo em nome de seus interesses

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Os comentários estão desativados.