Brasil ultrapassa a China em número de mortos por coronavírus
O Brasil acaba de passar as 5 mil mortes confirmadas por coronavírus hoje (28), com o total de 474 mortes nas últimas 24 horas, sem contar as subnotificações. O Brasil acabou de passar a China, no número de mortos por coronavírus. Mesmo com a explosão de mortes, ainda há empresários e seguidores de Jair Bolsonaro, que querem a volta do comércio.
O Ministério da Saúde anunciou que o número de óbitos por coronavírus chegou a 5.017, 474 óbitos nas últimas 24 horas. Com os dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a China em número de mortos.
A China teve 4.643 mortes por coronavírus e impôs uma dura quarentena a cidade de Wuhan na China, sacrificando sua economia, seu comércio para tentar conter o avanço do vírus.
O número de casos confirmados aumentou para 71.886 casos, um aumento de 5.385 (8,1%) em relação ao dia anterior.
Há ainda 1.156 mortes suspeitas em investigação.
Com poucos testes e alto número de subnotificações, o Brasil pode ter até 12 vezes mais casos de coronavírus que os números oficiais, revelam estudos. O número de mortes também pode ser ainda maior, dizem pesquisadores do Observatório do COVID-19.
A taxa de letalidade no Brasil chega a 7%, segundo o Ministério da Saúde.
Diferente da China, o Brasil não impôs uma quarentena rígida e seguidores de Bolsonaro ainda querem e insistem em reabrir comércio. O aumento do número de casos em várias cidades, está relacionada com a flexibilização da quarentena e a queda do isolamento social.
Essa atitude omissa, vai custar caro ao Brasil, já está custando.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
VÍDEOS RELACIONADOS: