Cardiologista recusa convite para Ministério da Saúde e recebe ameaças
15/03/2021
A cardiologista Ludhmila Hajjar recusou um convite do presidente Jair Bolsonaro, para que ficasse à frente do Ministério da Saúde. De acordo com a médica ela recusou por basear seu trabalho na Ciência, Bolsonaro continua cogitando pessoas para substituir Pazuello.
O Brasil está ingovernável, ao que se postula na mídia em breve o General Eduardo Pazuello deverá deixar a pasta da Saúde com mais de 275 mil mortes por coronavírus.
Hoje (15), Bolsonaro tentou convidar a cardiologista Ludhmila Hajjar, para ocupar o Ministério da Saúde, a resposta porém foi direta: Ela recusou, porque afirma trabalhar de acordo com a ciência.
A média fez duras críticas à cloroquina contra o coronavírus, muito defendido por Bolsonaro e bolsonaristas, além de defender os lockdowns.
“Tratamento precoce não existe mais, isso é coisa do passado, precisamos dar esperança de volta para o povo brasileiro”, acrescentou ela em declaração à CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Estudo da UFPR comprova efeitos tóxicos da cloroquina em células vasculares
TCU considera ilegal o uso de dinheiro do SUS para distribuir cloroquina
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
A médica também explicou que a aplicação de um lockdown geral no Brasil é impossível de ser efetivado pela dimensão territorial, mas reforçou que regiões devem aplicar a medida seguindo orientação de especialistas.
Hajjar: “cloroquina, zinco, estudos já mostraram que são ineficazes. Isso é passado. Assunto superado. Se eu acredito ou não em lockdown não deveria nem estar sendo discutido. Está comprovado que ele salva vidas. Um ministério forte poderia auxiliar governadores e prefeitos”
— Daniela Lima (@DanielaLima_) March 15, 2021
Ludhmila salientou a urgência de novos leitos em UTI´s e um plano de vacinação em massa rápido e eficiente.
Além disso a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil relata que a médica foi ameaçada e sofreu ameaças e tentativas de invasão de seu quarto de hotel após conversa com Jair Bolsonaro.
A cardiologista Ludhmila Hajjar relata AMEAÇAS e tentativas de invasão ao seu quarto de hotel após a conversa com o presidente Jair Bolsonaro. Nas redes, ela foi alvo de fortes ataques. Liga 577
— Daniela Lima (@DanielaLima_) March 15, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre