Cassação do bolsonarista Gabriel Monteiro é aprovada no Conselho de Ética
11/08/2022
O vereador bolsonarista, Gabriel Monteiro (PL) está a um passo de ser cassado no Rio de Janeiro, com a aprovação pelo Conselho de Ética de sua cassação. Ex-PM e youtuber é acusado por antigos funcionários de estupro e assédio.
Mais um bolsonarista que poderá ser cassado e perder direitos políticos em breve, será o vereador bolsonarista carioca, Gabriel Monteiro (PL-RJ). O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, aprovou nessa quinta-feira (11) a cassação do vereador bolsonarista.
O ex-PM e Youtuber vereador, é acusado por antigos funcionários de assédio moral/sexual e estupro.
O vereador do PSOL, Chico Alencar, foi o autor do relatório que pediu a cassação do vereador bolsonarista.
O relatório foi aprovado pelos sete integrantes do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, contudo, para ser aprovado precisa ir para plenário.
O Conselho de Ética aprovou o relatório apresentado por @chico_psol q pede a cassação do vereador Gabriel Monteiro! Um passo importante pra cassação do vereador. Lugar de quem criminosamente filma sexo com adolescentes e comete outras diversas violações é longe da casa do povo!
— Renata Souza (@renatasouzario) August 11, 2022
ARTIGOS RELACIONADOS:
Vem aí a motociata pró-Lula e com trabalhadores
Bolsonaro veta aumento de verbas para merenda escolar
Com a aprovação pela Comissão de Ética, o relatório irá a plenário na próxima terça-feira e precisa dos votos de 34 dos 50 vereadores cariocas.
“Esperamos que o plenário da Câmara entenda da mesma maneira e confirme a nossa decisão. Quem exerce o mandato público, qualquer que seja, tem o dever elementar de se comportar dentro e fora da casa com respeito”, disse o vereador Chico Alencar em coletiva.
O ex-PM é indiciado por ter relações sexuais com uma jovem de 15 anos de idade.
A votação para a cassação do vereador bolsonarista, ocorrerá no dia 16 de agosto.