em Política

Causa da morte de voluntário da vacina chinesa foi suicídio

10/11/2020

Logo após Jair Bolsonaro ter comemorado a morte de um voluntário dos testes da vacina Coronavac, chamado de “vacina chinesa” por alguns setores da imprensa e bolsonaristas, se descobre agora que a causa real da morte foi na realidade suicídio.




Apesar da Anvisa ter suspenso os testes da vacina chinesa, Coronavac, produzido por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, agora se sabe que a causa real da morte foi na realidade SUICÍDIO.

O governo de São Paulo afirmou que era impossível saber se a morte estava relacionada ao uso da vacina.




De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 16h02 de 29 de outubro em uma delegacia da Zona Oeste de São Paulo, policiais militares foram acionados pelo rádio para uma “ocorrência de encontro de cadáver”. Ao chegarem ao apartamento, uma pessoa mostrou a vítima desmaiada no chão do banheiro com uma seringa perto do braço e diversas ampolas de remédio. O corpo do jovem de 32 anos foi para o Instituto Médico Legal (IML). Informa o G1.


Vacina inglesa com insumos da China

Insumos da vacina de Oxford vem da China


Contudo a morte foi usada politicamente pelo governo Jair Bolsonaro e até suspendeu os testes com a vacina.

. Bolsonaro comemorou a decisão e afirmou numa rede social que “ganhou” do governador João Doria. A afirmação causou horror na sociedade e na oposição.



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira (9) os testes da vacina do imunizante, feita em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, após ter sido notificada sobre um “evento adverso grave” em um voluntário.

Com informações do G1

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

 

Os comentários estão desativados.