em Economia

Cidade de SP que deu 81,3% dos votos a Bolsonaro, perde fábrica da Ford

12/01/2021

A cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, deu cerca de 81% dos votos válidos a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, os resultados da política econômica desastrosa de Jair Bolsonaro vão dando as caras.  A cidade perderá uma das fábricas da Ford na região, que era importante para fomentar a economia local.




A cidade de Taubaté, em São Paulo irá perder uma das fábricas da Ford, que anunciou ontem (11) o fim das suas atividades e produção no Brasil. O impacto direto serão mais de 800 demissões, a fábrica funcionava na cidade desde o ano de 1974.

Instagram siga Falandoverdades no Instagram


 

A cidade paulista deu 81,3% dos votos válidos para Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, contra Fernando Haddad (PT-SP). Hoje começa a sentir os efeitos da desastrosa política econômica e do desastre que é o governo Jair Bolsonaro para o país.




“Será que os funcionários da FORD estão felizes com a escolha? Tiveram emprego na Ford por sei lá quantos anos, e com 2 anos do ‘mito’, todo mundo desempregado!”, disse um internauta pelo Twitter.
 

“Será que os funcionários da FORD estão felizes com a escolha? Tiveram emprego na Ford por sei lá quantos anos, e com 2 anos do ‘mito’, todo mundo desempregado!”, disse um internauta pelo Twitter..

 

Anteriormente sobre o governo Lula, a Ford anunciara em 2009 um investimento de R$ 4 bilhões no país, o maior da história no Brasil.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Diretor do ENEM morre de COVID em meio á pressão por adiamento

VÍDEO: Ministro da saúde diz a data do início da vacinação: “Dia D na hora H”

Bolsonaro admite incompetência: “Brasil está quebrado, não posso fazer nada”

A Prefeitura de Taubaté, lamentou o fechamento da fábrica da cidade, sabendo que isso poderá afetar o comércio e a economia local e prometeu buscar soluções junto ao governador João Dória (PSDB-SP).



“A Prefeitura de Taubaté lamenta o fechamento da planta da Ford na cidade e a consequente demissão dos 830 funcionários, entendendo que a crise econômica mundial tem reflexos na cidade, mas não podemos arcar com tal monta de prejuízo. Todos os trabalhadores desligados receberão o apoio necessário da administração municipal. Ainda nesta semana, o Executivo terá reuniões com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e do governo do Estado para buscar alternativas”.

Contudo a Ford irá manter suas atividades na Argentina.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.