Com Lula 20 milhões de brasileiros saem da insegurança alimentar, com aumento de renda
28/03/2024
O resultado dos 15 meses de governo Lula na prática. Os dados do aumento da renda do povo brasileiro, milhões que saíram da zona de insegurança alimentar, ou seja, pessoas que estavam quase passando fome, mostram os efeitos práticos da política na vida das pessoas.
Um resultado surpreendente em 2023, 20 milhões de brasileiros saíram da zona de Insegurança alimentar. O resultado foi afetado diretamente pelo aumento real do salário mínimo, pela recomposição do Bolsa Família e pelo controle da inflação.
As informações são da Folha de São Paulo.
Levantamento do Instituto Fome Zero a partir de dados da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, aponta dois indicadores relacionados à fome: 1) insegurança alimentar moderada, quando a pessoa não consegue ter três refeições diárias ou não se alimenta o bastante e; 2) insegurança alimentar grave, quando o indivíduo fica um ou mais dias sem comer, em situação de fome.
O estudo indica que, entre o quarto trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o número total de indivíduos com insegurança alimentar moderada e grave reduziu-se de 65 milhões para 45 milhões. A redução foi de 28 milhões para 20 milhões de pessoas que sofriam de insegurança alimentar grave.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Renda do trabalhador com Lula registra a maior alta do Plano Real
A conta de luz vai diminuir 37%: Saiba por quê:
O aumento real dos rendimentos do trabalhador brasileiro, foi pontuado como um dos principais motivos.
Tudo isso com 15 meses do governo Lula.
Rapaz! Acaba de sair a informação que o Governo Lula tirou 20 milhões de pessoas de situação de insegurança alimentar. É um número extraordinário! Mesmo com a alta de alguns alimentos no mercado internacional.
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) March 28, 2024
Quem gostou da notícia comenta #LulaTrabalha pic.twitter.com/Ipi8W40YWG
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS