Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica discutem renúncia conjunta
29/03/2021
Logo após o Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo deixar seu posto, os comandantes das Forças Armadas, da Marinha, Exército e Aeronáutica pensam em fazer uma renúncia conjunta. Nunca antes na história desse país, isso aconteceu.
Algo pode estar vindo a acontecer e nada de bom é visualizado no horizonte. Logo após a queda do bolsonarista Ernesto Araújo, cai também o Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo, tido como “moderado” .
De acordo a jornalista Malu Gaspar, do Globo, o mais provável é que deixem seus postos ainda hoje. “Além de Edson Pujol, que o presidente Jair Bolsonaro disse hoje nos bastidores que demitiria, participam da reunião em local não revelado o comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior, da Aeronáutica, Antônio Carlos Muaretti Bermudez. Ministros militares de Jair Bolsonaro também participam do encontro”, diz a jornalista.
A renúncia conjunta dos chefes das Forças Armadas seria algo inédito na história da República.
LEIA TAMBÉM:
General detona Bolsonaro: Uma vergonha nacional e internacional
Brigadeiro da Aeronáutica detona Bolsonaro: Quer envolver militares em golpe
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
De acordo com a opinião de alguns colunistas, Bolsonaro caminha para uma radicalização, com a demissão de Azevedo tido como “moderado”, além da retirada de apoio de alguns oficiais militares mais “legalistas” e menos radicais denota que algo pode vir a ocorrer.
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre