Comerciante bolsonarista amarra e espanca quilombola

15/09/2021
Um comerciante bolsonarista, espancou e amarrou um quilombola em situação de rua, na cidade de Portalegre (RN). As cenas foram filmadas e viralizaram nas redes sociais, causando revolta e chocando á todos.
O comerciante bolsonarista Alberan de Freitas Epifânio, aparece em vídeo que viralizou nas redes sociais, espancando e amarrando um quilombola em situação de rua, no interior do Rio Grande do Norte, na cidade de Portalegre (RN).
A ação aconteceu no meio da rua e foi registrada, em vídeo, por moradores da região. Segundo a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), a vítima é da Comunidade Quilombola do Pega.
O quilombola chama-se Luciano Simplício.
O vídeo mostra Alberan dando chutes nas costas de Luciano, que está com pés e mãos amarrados e chora com o rosto voltado para o chão.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
O comerciante bolsonarista é dono de um mercado na região, afirmou que teve sua “loja depredada” pelo quilombola e chegou até fazer boletim de ocorrência na Delegacia de Pau dos Ferros. Contudo a situação do comerciante mudou após as imagens se tornarem públicas.
“Não mate, não”, diz uma delas, ao que o comerciante responde: “Mato, mato ele. O que é meu eu tenho o direito de defender.”
O vídeo foi compartilhado publicamente pela vereadora Brisa Bracchi (PT-RN).
As imagens são fortes.
ALERTA DE IMAGENS FORTES: CONTEÚDO SENSÍVEL E COM VIOLÊNCIA:
[ALERTA CENA FORTE]
— Brisa Bracchi (@brisabracchi13) September 13, 2021
No sábado (11), um quilombola em situação de rua foi amarrado, arrastado e espancado por um bolsonarista na cidade de Portalegre/RN.
É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros. pic.twitter.com/hKwwWcQVXr
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
CPI da Pandemia convoca Ana Cristina Valle, ex-esposa de Bolsonaro
Desemprego deve ser ainda maior em 2022, prevê Itaú