Bolsonarista Campos Neto, pode ser exonerado do Banco Central. Entenda:
23/06/2023
Enquanto o país registra menor inflação e uma série de números positivos para a economia, o bolsonarista presidente do Banco Central, Campos Neto e o COPOM, mantém os juros de 13,75%, destruindo esforços para o desenvolvimento do Brasil.
Um pedido do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), pode abrir caminho para a exoneração do presidente do Banco Central, o bolsonarista Campos Neto.
De acordo com o ex-ministro do Trabalho, das Comunicações, da Previdência Social Ricardo Berzoini (PT-SP), em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (23), da Revista Fórum, o bolsonarista Campos Neto poderá ser exonerado.
É inaceitável que Campos Neto continue SABOTANDO o Brasil e o povo brasileiro com a mais alta taxa de juros reais do mundo! A quem interessa impedir o crescimento econômico do nosso país? pic.twitter.com/UZwf9YSSQv
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) June 23, 2023
O deputado federal Lindbergh Farias (PT) protocolou um pedido ao Conselho Monetário Nacional (CMN) para que se avalie a saída de Campos Neto do cargo. Pois mesmo após a aprovação do arcabouço fiscal , redução da inflação e outros bons números da economia, a direção do Banco Central mantém os juros nos estratosféricos 13,75%.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Zanin é aprovado como Ministro do STF pelo senado com 58 votos
Desde o governo Bolsonaro Pix de pessoa jurídica é taxado
“O governo tem que convocar o Conselho Monetário Nacional e com dois votos a um propor ao presidente que mande para o Senado a demissão do presidente da diretoria do Banco Central. Eu creio que haverá um 80% da população brasileira se o presidente Lula fizer isso”, afirmou Ricardo Berzoini.
Por que a política de juros altos de Campos Neto é ruim? A economista Juliane Furno explica:
— ICL Notícias (@ICLNoticias) June 23, 2023
O ICL Notícias 1ª edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 8h, nos canais do YouTube do Eduardo Moreira e do Instituto Conhecimento Liberta. Não perca! pic.twitter.com/VUb9veWq6s
“É claro que o mercado vai ficar instável por alguns dias, vai subir a expectativa de juros e a bolsa vai cair, mas isso é coisa passageira. E que Lula nomeie uma diretoria efetivamente técnica, com um compromissão, que a variável do crescimento e a geração do emprego é tão importante quanto o controle da inflação”, completou. “A previsão da inflação para esse ano é de 5,5%. Essa inflação de 5,5% pode ter um juro de 8%, que ainda é alto, considerando o spread bancário”, sugeriu o petista.