em Economia

Companhias aéreas passam a cobrar até bagagem de mão

Depois de preços abusivos em bagagens normais, a novidade agora e´a cobrança de bagagens de mão por companhias aéreas no Brasil. Atualmente os passageiros podem viajar com bagagem de mão de até 10 quilos, sem precisar pagar, algumas companhias aéreas no entanto começaram a cobrar e o valor varia entre R$ 42,95 a R$ 143,00.




Agora algumas companhias aéreas passam a cobrar até pela bagagem de mão, que os passageiros transportam até hoje de graça, no entanto com uma mudança que começou a partir de janeiro desse ano, algumas companhias conhecidas como “Low Cost” passaram a cobrar pela bagagem de mão, segundo informações do UOL.

As companhias aéreas JetSmart e Norwegian são as responsáveis pela iniciativa no país.

Para não pagar a taxa extra, o passageiro pode levar a bordo apenas uma bolsa que caiba embaixo do assento e que pese até 10 quilos.




Procurado pelo UOL, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que esse tipo de cobrança é LEGAL.

“Conforme a Resolução n° 400 da Anac, o transportador deverá permitir uma franquia mínima de 10 quilos de bagagem de mão por passageiro de acordo com as dimensões e a quantidade de peças definidas no contrato de transporte. Ou seja, não há irregularidade no que está sendo praticado pelas empresas, tendo em vista que são elas as responsáveis por definir as dimensões da bagagem de mão”, afirmou a agência ao UOL.

O problema disso e com a ANAC afirmando que esse tipo de cobrança é legal é que outras companhias aéreas em breve podem adotar o mesmo modelo, o que irá prejudicar milhões de passageiros no Brasil.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Comments are closed.