em Denúncias

Conversa de Moro falando em grampear ilegalmente juízes vem a tona:

29/09/2023

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador pelo Paraná, Sérgio Moro, foi exposto em rede nacional na Globo News, nessa sexta-feira (29), quando uma conversa sua na qual ele fala em grampear juízes foi exposta no jornal.

Moro se vê diante de mais uma derrota política significativa, quando a Globo News expõe em seu jornal, documentos e conversas em que Moro fala de grampear ilegalmente juízes. O ex-deputado do Paraná, Tony Garcia entregou ao Supremo Tribunal Federal supostas provas  que alegam uma tentativa de Moro de investigar ilegalmente desembargadores, juízes e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Tony Garcia afirma que foi uma espécie de ”agente infiltrado” de Moro.

Os documentos, antes sigilosos na 13ª Vara Federal de Curitiba, foram divulgados pela jornalista Daniela Lima, da GloboNews, e agora integram um acordo de colaboração premiada de Garcia.

Um potencial explosivo que pode afundar ainda mais a credibilidade da famigerada Operação Lava Jato e desnudar as entranhas políticas e financeiras da Operação.

Entre os documentos estavam também a transcrição fiel de uma conversa entre Moro e Garcia, na qual o então juiz orientou o infrator a se realizar grampos e monitoramento das autoridades do STJ. Isto levanta sérias preocupações sobre a legitimidade das actuais ações ilegais do senador e o abuso de autoridade durante o seu mandato como juiz.

“O beneficiário procurará obter a fita cassete junto a Nego Scarpin, onde constaria tal fato, podendo, neste caso, realizar escutas externas”, diz trecho do acordo.

ASSISTA SOBRE:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.