em Política

CPI do Genocídio irá investigar fake news bolsonaristas na pandemia

26/04/2021

As fake news de “curas milagrosas” por cloroquina, hospitais vazios, casos absurdos de remédios milagrosos, entre tantas outras mentiras e absurdos contadas pelas milícias digitais bolsonaristas, serão alvo agora da CPI da Covid-19. A ação deve quebrar as narrativas pró-cloroquina, que na realidade podem representar um esquema criminoso de lobby e beneficiamento.




A CPI da Covid-19 fechará o cerco aos bolsonaristas, as fake news em meio a pandemia, que promoveram “curas milagrosas”, desinformação sobre uso de máscaras e distanciamento social, serão agora alvo da CPI da Covid-19.

O “gabinete do ódio” e suas milícias digitais poderão sofrer um duro golpe, porque além de tudo, a promoção de notícias falsas em meio à pandemia, podem ter custado a vida de milhares de brasileiros.




Prevista para ser instalada nesta terça-feira (26), a articulação na CPI é para que o tema das notícias falsas seja uma das frentes de atuação do colegiado que começa a funcionar a partir de amanhã, afirma reportagem do jornal Valor Econômico. Por conta disso, os parlamentares planejam apresentar um requerimento que formalize o compartilhamento de informações sigilosas obtidas pela comissão de inquérito anterior. Neste sentido, um dos focos deve ser a apuração de IPs (número de identificação de um computador na internet) ligados ao governo.

 
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

Instagram siga Falandoverdades no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

VÍDEO: Levy Fidelix zombou do lockdown e vacina antes de morrer de Covid
 
 

MDB ameaça transformar CPI da Pandemia em pesadelo para Bolsonaro
 
 

De acordo com parlamentares, foi identificado que um dos perfis ligados à rede de fake news em meio à pandemia, era ligada a um assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).A CPI contudo irá investigar apenas as fake news que tiveram alguma influência sobre a crise de saúde pública com o coronavírus e seu agravamento.




A reportagem ainda informa que a discussão sobre essa frente de atuação da CPI da pandemia surgiu como um contraponto aos ataques, organizados por bolsonaristas nos últimos dias, contra os integrantes da comissão de inquérito. Desde a semana passada, vários senadores passaram a relatar que estavam recebendo uma “enxurrada” de mensagens com discursos de ódio nas redes sociais.

Com informações do Valor Econômico

 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.