CPI já tem provas para o Impeachment de Bolsonaro, revela senadora
09/07/2021
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) revelou que a CPI da Pandemia já possui provas suficientes para pedir o Impeachment de Jair Bolsonaro, que nesse momento ameaça a democracia e o país junto á militares.
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) que até pouco tempo atrás compunha a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que já há provas para o Impeachment de Jair Bolsonaro.
De acordo com a senadora em entrevista para o jornal Estado de São Paulo já há elementos suficientes para o Impeachment.
“Os subsídios existem. Você tem no impeachment sempre dois elementos que precisam ser analisados: é um instrumento jurídico e político. Os fatos existiram. Ali há indícios muito fortes de crime de responsabilidade”.
“A prevaricação no governo, em relação ao contrato da Covaxin, existiu. Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?”, acrescentou.
Além disso, a senadora afirmou que a situação desfavorável para um Impeachment hoje, pode mudar nas próximas semanas com o avanço das investigações.
“É preciso aguardar o término desse período normal da CPI, que termina em trinta dias. Nós teremos, a partir daí, provavelmente, novos elementos que possam reforçar a perda da base parlamentar do presidente da República”, disse.
Com todos esses fatos está explicado o porque do desespero de Jair Bolsonaro nos últimos dias, tanto com as eleições, quanto usar militares para ameaçar o país.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
LEIA TAMBÉM:
Comandante da Aeronática ameaça o país, por receio de investigações da CPI
Datafolha: Lula vai a 58% e Bolsonaro fica em 31%, pânico no Planalto