em Política

CPI: Senadores pedem quebra de sigilo da Jovem Pan, Allan dos santos e mais 6

31/07/2021

Na próxima terça-feira (3), a CPI da Pandemia irá votar se irá pedir a quebra de sigilo de donos de sites bolsonaristas, de uma produtora de documentários e da rádio Jovem Pan.

A Jovem Pan que dá palco para teorias conspiratórias e fake news bolsonaristas, poderá sera alvo da quebra de sigilo, por alegação de disseminação de noticias falsas, principalmente sobre a pandemia.

   

Além da rádio, os senadores pediram quebra de sigilo bancário de Allan dos Santos, do site Terça Livre, que também é alvo do inquérito das Fake News, que está no STF.

Entraram na mira também Raul Nascimento dos Santos, do Conexão Política; Paulo Enéas, do Crítica Nacional; José Pinheiro Tolentino Filho, do Jornal da Cidade; Tarsis de Sousa Gomes, do Renova Mídia; e as produtoras LHT HIGGS LTDA, do Brasil Paralelo; e Farol Produções Artísticas, responsável pelo site Senso Incomum.

Os requerimentos afirmam que eles são grandes disseminadores de fake news, principalmente na pandemia, colocando em risco milhões de brasileiros.

“Ainda de acordo com as notícias, o grupo composto influenciou fortemente na radicalização política adotada pelo Palácio do Planalto, interferindo e influenciando ações políticas por meio da divulgação de informações falsas em redes sociais”, diz Renan nos pedidos de quebras de sigilo fiscal.

O objetivo da quebra, segundo o parlamentar, é descobrir se a rádio recebeu aportes financeiros após a pandemia: “Deve ser apresentada análise comparativa entre os períodos, anterior e posterior à situação de pandemia, até apresente data“, diz trecho do requerimento.

Ademais, a quebra, a transferência e todas as análises, em especial a comparativa (acima descrita), deverão ser elaboradas com dados e informações, outrossim ligações com outras pessoas naturais e jurídicas, disponíveis nas diversas bases de dados da Receita Federal do Brasil.”

Com informações do Correio Braziliense.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro gasta R$ 300 mil dos cofres públicos para nova motociata em SP

   

Namorada de Pazuello deu despesas de mais de R$ 50 mil ao Ministério da Saúde

Os comentários estão desativados.