Criança de 8 anos morre de Covid-19, mãe clama por vacina para crianças
21/12/2021
Uma triste história que mostra a monstruosidade do governo Bolsonaro, ao querer proibir a vacinação de crianças. Uma criança de apenas oito anos de idade, morreu em decorrência de complicações do Covid-19, veja a história:
A morte de uma criança de apenas 8 anos, em São Paulo , pode causar uma verdadeira revolta social, isso porque o Ministério da Saúde de Bolsonaro, quer criar dificuldades e até impedir a vacinação de crianças contra a Covid-19.
Ana Luísa dos Santos Oliveira, uma garota de apenas oito anos, faleceu por complicações da Covid-19, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
De acordo com a mãe da menina, a vendedora Valkíria Alice dos Santos, de 39 anos, a suspeita é que a criança tenha contraído a doença em uma das idas à escola.
Em entrevista ao G1, ela afirmou que a família estava imunizada e que a torcida era para que a vacinação das crianças fosse autorizada, para a menina receber o imunizante e diminuir os agravos da doença.
O governo Bolsonaro, no entanto, tem se esforçado para evitar e até impedir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, imaginem seus filhos, sem a vacina, por conta das teorias conspiratórias de Jair Bolsonaro e sua turma de fake news.
“Eu creio que, se ela tivesse tomado, poderia ter pego, mas não desse jeito. Seria fraco, e não tão agressivo do jeito que foi. Tem que liberar essas vacinas para as crianças”, relatou Valkíria.
Ainda segundo a mãe da pequena Ana Luísa, a filha não tinha qualquer diagnóstico de comorbidades. Apenas tinha rinite alérgica e era gordinha, no entanto, de acordo com ela, saudável, sem históricos de diabetes ou colesterol alterado.
Ela diz que acredita que a filha, pegou o vírus na escola:
“Aqui em casa não foi. Creio que foi no colégio, após liberarem o retorno de 100% [da capacidade]. Às vezes, as crianças não têm sintomas”, afirma.
“Por que aconteceu com a minha filha? Ela era muito cuidadosa. Creio que, se estivesse vacinada [seria diferente]. As crianças precisam, acham que não pegam, mas, elas pegam, sim”, diz.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Enquanto milhões passam fome, Bolsonaro dança funk na praia em Guarujá
Datafolha: Lula é o melhor presidente entre os evangélicos com 43%