CRM irá investigar ”UTI da fuleiragem” de Bolsonaro

25/04/2025
Venda de capacete, live, sanfoneiro, equipe de filmagem, tudo isso na sala de UTI de Jair Bolsonaro, o que não vemos com quase nenhum paciente na UTI, aconteceu na ”UTI da fuleragem” de Bolsonaro. Só que agora o CRM-DF irá investigar o caso.
Quem pensa em UTI, pensa logo nos protocolos rígidos de segurança e higiene, com ambientes com extremo rigor e controle de entrada e saída de pessoas. Contudo o que se viu no caso de Bolsonaro internado em hospital de luxo em Brasília, o hospital DF Star, da Rede D’Or, foi o oposto disso.
Na UTI , Bolsonaro grava vários vídeos todos os dias, faz live, vende capacetes, recebe diversos aliados políticos todos os dias, dá entrevistas, recebe até seu ex-ministro sanfoneiro, faz pose de coitado para as câmeras e grita e tenta intimidar oficial de Justiça que estava o intimando do processo ao qual é réu pelo Supremo Tribunal Federal.
Parecia mais um circo, que uma UTI…
Agora o Conselho de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) deverá investigar o caso.
“O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal irá apurar os fatos ocorridos no Hospital DF Star, entretanto tais procedimentos são amparados pelo sigilo processual. As UTIs acolhem pacientes em condições de saúde delicadas, exigindo ambientes rigorosamente controlados para favorecer a recuperação. O aumento no número de pessoas circulando nesses espaços pode comprometer a evolução clínica dos pacientes e aumentar o risco de infecções hospitalares”, diz uma nota do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal enviada à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
O CRM contudo tem se alinhado ao bolsonarismo em diversos temas.
Não está claro também na nota que foi enviada ao jornal Folha de São Paulo se da investigação resultará alguma sanção.
A única coisa que está clara é que Bolsonaro transformou a UTI em um reality show. Sempre querendo aparecer de vítima para seus apoiadores.
A equipe médica recomendou que Bolsonaro não recebesse visitas, por exemplo, o que foi ignorado. Ele não só foi visitado por familiares como recebeu políticos aliados, incluindo Valdemar Costa Neto e o pastor Silas Malafaia.
Como a Revista Fórum deu o nome, a UTI de Bolsonaro mais parecia uma ”UTI da Fuleragem”.
🚨 Veja l Após visita de oficial de justiça e prisão de Fernando Collor, Bolsonaro posta novo vídeo sofrendo em hospital pic.twitter.com/lI1IIsbFRt
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) April 25, 2025
Teve até ENTREVISTA NA UTI:
SIGA NOSSAS REDES:Na entrevista ao SBT, o Bolsonaro CHEGOU A RIR ao comentar a morte do Papa Francisco e ainda afirmou que ele era como qualquer outra pessoa. Só faltou dizer “não sou coveiro”, mas aí a encenação se fingindo de coitado na UTI acabaria.pic.twitter.com/pKmuYtz3GT
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 22, 2025
Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!
Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.