Ditadura: Militantes do PT são presos por faixa contra Bolsonaro em Brasília
18/03/2021
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram presos nessa quinta-feira (18) por estenderem uma faixa contra Bolsonaro, na praça dos Três Poderes em Brasília. Algo surreal para os tempos democráticos atuais, dos bandidos criminosos genocidas e ditadores que estão no poder.
Cinco militantes do PT foram presos em Brasília, nessa quinta-feira (18) por protestarem com uma faixa com a charge do chargista Aroeira, de acordo com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o delegado os enquadrou na Lei de Segurança Nacional.
Durante toda a manhã o paradeiro dos detidos era desconhecidos. “Nós fomos em 5 DPs, estamos tentando idenfiticar onde eles estão, mas até agora não se achou. Isso é um absurdo”, declarou o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) à Fórum.
A faixa usada no protesto na Praça dos Três Poderes.
É GENOCIDA SIM !👊#ForaBolsonaroGenocida pic.twitter.com/Q9aO6oTEFF
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) March 17, 2021
Já se sabe a identidade de dois manifestantes que estavam entre os cinco: Rodrigo Pilha e Guilherme Martins.
LEIA TAMBÉM:
Justiça suspende investigação feita a pedido de Carlos Bolsonaro contra Felipe Neto
Fiocruz: Brasil vive o maior colapso sanitário e hospitalar da sua história
A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de uma nota, confirmou a prisão de cinco militantes e afirmou que eles infringiram a Lei de Segurança Nacional ao associar o presidente Bolsonaro a cruz suástica.
“A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal”, informou a nota da PM
A identidade dos detidos:
Eu e a deputada @natbonavides estamos na Polícia Federal em Brasília para acompanhar o depoimento do @RODRIGOPILHA e dos demais ativistas presos por estender uma faixa com #BolsonaroGenocida contra o Bolsonaro genocida.#DitaduraNuncaMais #NãoVãoNosCalar pic.twitter.com/9feCRRosEY
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) March 18, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre