em Pesquisas

Em MG, Lula esmaga Bolsonaro com vários pontos a frente, mostra pesquisa

19/04/2022

A nova pesquisa da Rádio Itatiaia, mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera absoluto no segundo maior colégio eleitoral do país. Um cenário que dá uma boa vantagem ao ex-presidente, porque Minas é estratégica para qualquer candidato que queira vencer as eleições presidenciais.

Uma nova pesquisa vai cristalizando a preferência de Lula (PT) contra Bolsonaro, agora no segundo maior colégio eleitoral do país. A pesquisa é da Rádio Itatiaia e mostra uma liderança folga para o petista, contudo a diferença entre ambos caiu em relação a fevereiro.

O que pode até ser considerado normal, visto que Moro saiu da disputa e os eleitores de Moro são em grande parte de direita.

Na pesquisa estimulada, o petista tem 44% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Em fevereiro, Lula registrava o mesmo percentual, e o atual presidente tinha 23%.

O nome do ex-juiz Sergio Moro, que desistiu de se candidatar a presidente, ainda aparece no levantamento. Ele tem 4%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 3%, André Janones (Avante), com 2%, João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), ambos com 1%. O candidato do Novo, Luiz Felipe D’Ávila, não pontuou.

A pesquisa da Rádio Itatiaia/Instituto Ver foi realizada entre os dias 14 e 17 de abril e ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%.

2º TURNO: DIFERENÇA MAIOR

No segundo turno a diferença entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) aumenta ainda mais.

 Lula possui 52% das intenções de voto contra 30% do atual presidente.  Os eleitores que disseram votar nulo, em branco ou em nenhum dos dois são 13% e os que não sabem são 5%.

Se o segundo turno for entre Lula e Ciro Gomes, a vantagem do ex-presidente é ainda maior, com 50% das intenções de voto contra o 19% do pedetista. A disputa mais acirrada fica entre Bolsonaro (33%) e Ciro (32%).

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Xuxa se recusa a tirar foto com fã bolsonarista

Índice de preço dos alimentos atinge o maior valor em 100 anos

Os comentários estão desativados.