Empresas ligadas á ex de Bolsonaro podem ter ocultado dinheiro de corrupção

03/09/2021
Empresas ligadas á Ana Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, fizeram movimentações financeiras atípicas segundo o COAF. As suspeitas são que o dinheiro dos esquemas de rachadinhas tenham sido ocultados por meio das empresas.
Mais um escândalo pode atingir em cheio a família Bolsonaro, agora o dinheiro chega á família Bolsonaro e tem lastro.
De acordo com o Ministério Público, cerca de sete empresas que tiveram sigilo fiscal e bancário quebrados, podem ter sido usadas para a movimentação do esquema de corrupção conhecido como rachadinha, pela ex-esposa de Jair Bolsonaro.
A quebra dos sigilos foi autorizada em 24 de maio. As empresas, ligadas a Valle, realizaram movimentações financeiras consideradas atípicas, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ela foi chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008.
Para o MP, a constatação do Coaf reforça “a hipótese de que [essas empresas] possam ter sido utilizadas para ocultação do desvio dos recursos públicos oriundos do esquema da rachadinha na Câmara de Vereadores”.
RELACIONADAS:
Desfile de blindados para intimidar poderes custou milhões aos cofres públicos
Ex-assessor entrega esquema de desvios no gabinete de Flávio Bolsonaro
Ex-assessor entrega esquema de desvios no gabinete de Flávio Bolsonaro
Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
. Ontem (2), o ex-funcionário, Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, que trabalhou por 14 anos para a família do presidente, acusou a ex-esposa de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, de ficar com ao menos 80% do salário dele e de outros empregados.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]