em Denúncias

Enquanto Bolsonaro distrai com cloroquina, faltam medicamentos em UTIs

25/07/2020

Enquanto enrola e distraí a população com a discussão sobre a cloroquina, remédio sem eficácia contra o coronavírus, estão faltando medicamentos nas UTIs do SUS. Ou seja a distração tira o foco real…




O Brasil com 85 mil mortes por coronavírus, depois que Bolsonaro começou a propaganda da cloroquina, se viu polarizado até quando o assunto é ciência e medicina.

Apesar de Bolsonaro fazer propaganda da cloroquina, ela não tem comprovação científica contra o coronavírus. Porém isso mascara um problema maior que está ocorrendo.




Estão ocorrendo problemas mais imediatos que fotos de Bolsonaro oferecendo caixas de cloroquina para Emas.

 

De acordo com informações do Estadão,o governo foi alertado que iriam faltar medicamentos essenciais  para o tratamento da COVID-19, mas preferiram priorizar …. a cloroquina.

E claro usando dinheiro público…




Assim sendo começam a faltar sedativos s e analgésicos usados na intubação de pacientes graves. Que são necessários para salvar vidas.

Porém o governo resolveu priorizar a Cloroquina, que não tem nenhuma comprovação científica ou médica da eficiência contra o coronavírus. Empresários próximos a Bolsonaro que fabricam a cloroquina no Brasil é que estão adorando e lucrando com  o negacionismo irresponsável do presidente.

Hoje existem milhares de comprimidos de cloroquina estocados, que o governo não sabe o que fazer…

No Estado do Paraná por exemplo, já acabaram os medicamentos para manter os pacientes sedados nas UTIs.

Um subprocurador do Tribunal de Contas da União, pediu investigação sobre um suposto esquema de superfaturamento de insumos para produzir a cloroquina, pelo Exército.


Governo foi alertado sobre falta de medicamentos

No dia 29 de maio, o governo foi alertado pelo COE (Centro de Operações de Emergência ) que apontava o risco de desabastecimento de cerca de de 267 “insumos”, sem detalhar de que tipo, de acordo com matéria do Estadão.

Distração como arma política

 

Um artigo na Deutsche Welle mata a “xarada” da estratégia de Bolsonaro com a cloroquina: A distração.

Enquanto fala de cloroquina e polariza até em assunto de saúde pública, em remédio que não funciona contra o coronavírus, as pessoas deixam de discutir a falta de medicamentos, respiradores e leitos de UTI.

Enquanto a cloroquina está estocada aos montes, faltam medicamentos nas UTIs e o governo sabia e foi alertado,porém…  PREFERIU COMPRAR CLOROQUINA.

Por essa razão o deputado federal Rogério Correa (PT-MG) formalizou denúncia contra Jair Bolsonaro na Procuradoria Geral da República (PGR) por Bolsonaro fazer propaganda da cloroquina.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

ENTENDA PORQUE A CLOROQUINA NÃO FUNCIONA:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->