Ernesto Araújo cai e pede demissão, derrota do bolsonarismo

29/03/2021
De acordo com o jornal O Globo, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo anunciou sua demissão aos subordinados. Sua gestão foi marcada por submissão à Trump, à teorias conspiratórias, briga com a China, o maior parceiro comercial do Brasil, além de teses conspiratórias e de extrema-direita.
Após seguir os ensinamentos do astrólogo metido a filósofo, Olavo de Carvalho, o Ministro Ernesto Araújo anunciou sua demissão nessa segunda-feira (29).
Mais uma derrota para o bolsonarismo, o Ministro havia acusado a Senadora Kátia Abreu (PP-TO) de fazer pressão pelo 5G chinês, senadores reagiram à acusação.
Um serviçal da extrema-direita que submeteu a política externa á vergonha submissão à Donald Trump, que comprou briga com a China e isolou o Brasil do ponto de vista internacional e ainda afirmou que tinha ”orgulho” que o Brasil fosse pária.
Ao atacar a Senador Kátia Abreu (PP-TO) acusando-a de atuar a favor do 5 G chinês, a senadora reagiu o chamando de “marginal” e o presidente do Senado afirmou que o ataque à senadora era um ataque à todos senadores.
ERNESTO ARAÚJO FORA
A política externa tende a não mudar, ou mudar pouco. Porém, fica claro neste episódio que Bolsonaro não tem apoio incondicional do Centrão, eis a principal mensagem de hoje— @albertocalmeida (@albertocalmeida) March 29, 2021
Ernesto Araújo fez campanha para Trump, atacou a China, foi humilhado pela Índia e, como embaixador, sua única articulação sólida foi com Olavo de Carvalho. O Brasil de Bolsonaro deixou de ser o quinto país do mundo para virar uma republiqueta. Vai tarde, agora falta o chefe!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 29, 2021
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaristas fazem ato na frente da Globo a favor da cloroquina
115 cidades temem ficar sem oxigênio em poucos dias nas UTIs
O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi obrigado a afirmar que há “uma linha que não pode ser ultrapassada”, sacramentando o isolamento de Ernesto Araújo no Senado.Uma reunião convocada por Ernesto Araújo para esta segunda-feira com toda a sua equipe foi vista como um encontro de despedidas.
Com a queda de Araújo, mostra-se que o Centrão não irá tolerar tudo de Bolsonaro.]
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre