em Política

Ex-assessor de Damares tentou explodir caminhão-tanque em Brasília

16/01/2023

Uma revelação bombástica mostra as entranhas do terrorismo bolsonarista, um ex-assessor de Damares, que teve cargo no governo Bolsonaro, que é jornalista/blogueira, tentou explodir um caminhão tanque em Brasília contra a posse de Lula (PT). O que comprova que não foram “infiltrados”, que fizeram e tentam espalhar o terror.

Um dos três envolvidos na tentativa de explosão de um caminhão tanque em Brasília, um atentado terrorista contra a posse de Lula (PT), é o jornalista Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, que teve sua identidade revelada nesse domingo (15) pelo Fantástico.

Ele estava em prisão domiciliar e agora é considerado foragido, por tirar a tornozeleira eletrônica.

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia do Ministério Público contra Macedo e mais dois bolsonaristas radicais, por tentarem explodir um caminhão tanque próximo ao Aeroporto de Brasília. , Macedo já havia sido preso pela Polícia Federal em setembro de 2021 por articular e financiar um ato em 7 de setembro daquele ano, que, entre outras coisas, pedia intervenção militar.

O que mais chama a atenção é que Macedo também foi assessor de confiança da pasta da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos na gestão de Damares Alves. Ele teve um cargo comissionado na Diretoria de Promoção e Fortalecimento de Direitos da Criança e do Adolescente entre fevereiro e outubro de 2019.

Macedo mesmo tendo prisão domiciliar e tornozeleira eletrônica, ia para o acampamento golpista  no Quartel General do Exército, em Brasília.

De acordo com o perfil do jornalista na rede de relações profissionais LinkedIn, ele teria realizado trabalhos para importantes veículos de imprensa brasileiros e estrangeiros, como os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, revista Veja e para a agência espanhola EFE. Nenhum desses órgãos de comunicação confirmou as informações até o momento.

Com informações do jornal O Tempo.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

DOE AQUI:

Os comentários estão desativados.