Extrema-direita é derrotada na França e Macron é reeleito
24/04/2022
A extrema-direita foi fragorosamente derrotada nas eleições da França, nesse domingo (24), pelo candidato e atual presidente francês, Emmanuel Macron, que foi reeleito. O resultado foi até maior que o esperado pelas pesquisas.
Acachapante derrota da extrema-direita na França, nesse domingo (24), o atual presidente da França, foi reeleito com 58% dos votos, contra 42% de Marine Le Pen, segundo informações do Ifop-Fiducial, para o portal de notícias TF1.
Macron, desta forma, iniciará seu segundo mandato à frente do Estado francês. Nas últimas eleições, em 2017, Macron também venceu contra Le Pen. Na época, no entanto, o resultado foi mais largo, com o atual presidente registrando 66% contra 34% da candidata da extrema direita.
Desta vez, Marine Le Pen registrou uma votação recorde para seu partido, o Reagrupamento Nacional (antiga Frente Nacional), com 12 milhões de votos, contra 17 milhões para Macron.
🔴 Emmanuel Macron réélu président de la République
— BFMTV (@BFMTV) April 24, 2022
🔸 57,6% pour Macron
🔹 42,4% pour Le Pen https://t.co/nbSgCM5uGJ pic.twitter.com/ZJCidsV8dQ
Contudo o percentual de Le Pen foi bem maior que o obtido em 2017, onde Macron pontuou 66,10% e Le Pen 33,9%, mostrando um claro crescimento da candidata de extrema-direita, podendo acumular para as próximas eleições.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro vira piada e é criticado na Sapucaí em desfile