Fiocruz: Brasil vive o maior colapso sanitário e hospitalar da sua história
17/03/2021
Sob o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil vive o maior colapso sanitário e hospitalar da sua história, com uma gestão desastrosas, criminosa e genocidade de Bolsonaro diante da maior pandemia e crise grave de saúde de nossa história.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi taxativa em afirmar: Brasil vive seu maior colapso sanitário e hospitalar, de toda sua história, em estudo divulgado nessa terça-feira (16).
Os dados mapeados trazem informações das secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, e secretarias de Saúde das capitais, obtidas desde 17 de julho de 2020.
A Fiocruz aponta que, no momento, 24 estados e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de UTI, destinados à pacientes adultos com Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), iguais ou superiores a 80%.
LEIA TAMBÉM:
Brasil bate novo recorde e chega a 2841 mortes por Covid em 24 horas
Cardiologista recusa convite para Ministério da Saúde e recebe ameaças
Os dados mostram uma verdadeira tragédia que se avizinha no país, com cidades com 100% dos leitos ocupados.
Em 19 capitais, a taxa de ocupação chega a mais de 90% dos leitos ocupados.
Boletim extraordinário do Observatório #Covid19 @fiocruz aponta maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil https://t.co/nGv6JnARc5 pic.twitter.com/8gftnh6RRE
— Agência Fiocruz (@agencia_fiocruz) March 17, 2021
“A análise chama atenção para os indicadores, que apontam uma situação extremamente crítica em todo país. Na visão dos pesquisadores que realizam a análise, trata-se do maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”, afirmou a Fiocruz.
A Fiocruz ainda afirma que é necessário rígidas normas de isolamento social para evitar uma tragédia ainda maior.
“O município de Araraquara, em São Paulo, é apresentado no Boletim como um dos exemplos atuais de como medidas de restrição de atividades não essenciais evitam o colapso ou o prolongamento da situação crítica nos serviços e sistemas de saúde. Com as medidas adotadas pelo município, Araraquara conseguiu reduzir a transmissão de casos e óbitos”, destacou a Fiocruz.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre