em Política

Flávio Bolsonaro não vai a acareação com Paulo Marinho

21/09/2020

Enquanto o empresário Paulo Marinho foi até a acareação, a defesa de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) alegou “compromisso” de agenda oficiaL, no momento em que o MP iria colocar Marinho a frente de Flávio para confrontar as versões.




Logo após chegar ao Ministério Público Federal, no centro do Rio de Janeiro, o empresário Paulo Marinho afirmou: “Com certeza alguém mentiu, né? E não fui eu”, disse Marinho sobre as versões distintas entre a dele e de Flávio Bolsonaro, que levaram ao MP  pedir acareação das partes.

Acareação é um termo jurídico que significa confrontação de duas ou mais testemunhas entre si ou com as partes (litigante*), para esclarecer depoimentos dados anteriores que não foram suficientemente elucidados.




A acareação foi pedida, porque o empresário Paulo Marinho afirmou que Flávio Bolsonaro teve acesso a informações privilegiadas de operação da Polícia Federal que atingiria a ele e Fabrício Queiroz.

LEIA TAMBÉM:

 

MP identifica milhões em dinheiro vivo em negócios de Flávio Bolsonaro
Juíza censura Globo no caso da rachadinha de Flávio Bolsonaro/Queiroz
Quem é a Procuradora bolsonarista que favoreceu Flávio Bolsonaro
De acordo com Marinho, ele ouviu de Flávio Bolsonaro que um delegado da Polícia Federal, teria vazado a informação.


Paulo Marinho revelou em entrevista na Globo News que enviavam fake news em massa pela campanha de Bolsonaro. CONFIRA AQUI

 

Contudo Flávio Bolsonaro nega a informação dada por Marinho.

Devido a isso, o Ministério Público Federal solicitou a acareação das partes, ou seja, saber quem de fato estaria mentindo nessa história.

Apesar da defesa de Flávio Bolsonaro afirmar que o senador não iria comparecer ao procedimento, porque ele teria a prerrogativa de “marcar a hora e local”, o MPF havia afirmado anteriormente,  que o senador só poderia faltar ao depoimento se apresentasse um atestado médico.



O MPF ainda não se manifestou sobre a ausência de Flávio Bolsonaro hoje (21), mas existe a possibilidadade ir até o Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir punição ao senador, de acordo com informações da TV Globo.

Com informações do G1

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram

 

 

 

Os comentários estão desativados.