Flávio Bolsonaro recorre ao STF para manter foro privielgiado
13/07/2020
Flávio Bolsonaro corre de novo para o STF para manter o foro especial nas investigações do caso da rachadinha. Bolsonaro e Flávio chegaram a gravar um vídeo criticando o foro privilegiado.
Flávio que um dia, junto ao pai, Jair Bolsonaro criticou o foro privilegiado, hoje volta a recorrer a ele.
247 – O senador Flávio Bolsonaro, investigado pelo esquema da rachadinha que acontecia em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual, recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar manter o foro privilegiado.
O pedido foi endereçado ao ministro Gilmar Mendes, que é relator da ação no Supremo, mas hoje foi endereçado ao presidente da Corte, Dias Toffoli, quem faz julgamento de casos urgentes durante o recesso do Judiciário.
O recurso é para que o STF rejeite um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que comanda a investigação, para que o processo seja enviado de volta à primeira instância.
Em outro pedido, além do MP-RJ, o partido Rede Sustentabilidade também recorreu ao Supremo com o mesmo propósito. O ministro Celso de Mello levou o caso ao plenário.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
LEIA TAMBÉM:
Justiça do Rio concede Habeas Corpus a Flávio Bolsonaro
Assessores de Flávio Bolsonaro na ALERJ negociam delação premiada
Cientista político explica porque Flávio Bolsonaro pode ser cassado e preso