Futuro chanceler de Bolsonaro cita reunião de discos voadores em palestra

Catraca Livre

Slides com teorias de Araújo polemizaram, mas futuro chanceler alegou senso de humor

Uma palestra ministrada em 2015 pelo futuro ministro das relações exteriores do Brasil, o embaixador Ernesto Araújo, está dando o que falar. Na ocasião, ele encerrou o evento sobre Ciência e Tecnologia com um slide em que apareciam dois supostos discos voadores rondando o prédio da Organização das Nações Unidas (ONU). No slide, estava escrito: “Secret UFO meeting at the UN?” (“Reunião secreta de ovnis na ONU?”). A palestra era ministrada a alunos do Instituto Rio Branco.




De acordo ouvintes, o palestrante especulou que era importante debater de maneira séria a exodiplomacia (diplomacia entre seres de outros planetas). A foto passou a circular nas redes sociais e questionado, o futuro ministro de Bolsonaro disse ao jornal Estado que se tratava de uma brincadeira para descontrair a plateia.

Leia também:

Em outros slides, Araújo aborda os ciclos de Milankovitch, tese na área da ciência que argumenta contra o estudo do aquecimento global. Assunto que também é abordado em seu blog pessoal, o Metapolítica 17. Segundo o diplomata, a mudança climática não passa de uma trama marxista que quer atrapalhar o Ocidente e favorecer a China.



Na mesma palestra, Araújo também abordou a teoria do “designer inteligente”, que encontra fundamento no criacionismo, ignorando a tese da evolução das espécies.

Ernesto Araújo foi anunciado no futuro Ministério das relações exteriores do governo Bolsonaro na última quarta-feira (14).

Leia tudo em Catraca Livre

Receba nossas atualizações direto no Whatsapp

Receba nossas atualizações direto no Telegram, entrando no nosso canal