Governadores propõe congelar ICMS por 60 dias e a gasolina vai aumentar?
26/01/2022
Governadores estão propondo congelar o ICMS por cerca de 60 dias, contudo, pedem a Bolsonaro para revisar a política de preços da Petrobrás. Política essa, que leva á aumentos constantes nos preços dos combustíveis, Bolsonaro vai mudar?
Cerca de 20 dos 27 governadores brasileiros, decidiram conjuntamente congelar os combustíveis por cerca de 60 dias, para evitar novos aumentos nos combustíveis, mas os mesmos pedem revisão da política de preços da Petrobrás.
Governadores decidiram, nesta quarta-feira (26), prorrogar por 60 dias o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A alíquota fixa seria encerrada no dia 31 de janeiro.
Os governadores cobram do governo Jair Bolsonaro mudanças na política de preços da Petrobrás. É “urgente necessidade de revisão da política de paridade internacional de preços dos combustíveis, que tem levado a frequentes reajustes, muito acima da inflação e do poder de compra da sociedade”, diz nota assinada por 21 dos 27 dos governadores.
Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), “o que nós governadores queremos é fazer mais um gesto para o diálogo e entendimento. Esperamos a oportunidade de representação dos Estados, municípios, governo federal e Congresso Nacional para que possamos tratar do tema e encontrar caminho para evitar aumentos tão elevados nos preços dos combustíveis, que pesa no bolso do povo, das empresas e contribui para crescimento da inflação, causando graves efeitos sociais e na economia. Tema deve ser prioridade”. (Com informações da CNN Brasil).
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Estudante enfrenta Bolsonaro e diz na sua cara: “Você é uma farsa”
Redes explodem e mostram mamata de viagens de deputada bolsonarista