Governo Bolsonaro encerra ano com 63% de reprovação, confira:
24/12/2021
O governo Bolsonaro vai finalizar o ano de 2021, com um recorde de desaprovação que chega a 63% , um recorde, para quem tenta reeleição, com um candidato de oposição tão forte liderando todos cenários.
O ano vai terminando de maneira péssima para Bolsonaro, com altos índices de reprovação e com um cenário na economia se cristalizando, cada vez pior. Além disso, o ex-presidente Lula, volta ao cenário eleitoral, liderando todos cenários.
Bolsonaro e seu governo são desaprovados por 63% dos brasileiros, enquanto 30% ainda o aprovam, estando próximos das eleições presidenciais, que serão realizadas em outubro de 2022. Os dados são da pesquisa PoderData.
Enquanto isso, o ex-presidente Lula, segue liderando todos cenários eleitorais, próximo á uma vitória já no 1º turno.
O trabalho foi realizado, entre 19 e 21 de deste mês, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 494 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, a reprovação de Bolsonaro é ainda maior entre as mulheres, que chega a 67%, entre homens a reprovação fica na casa dos 58%, enquanto por recorte de idade, a faixa de idade de 25 a 44 anos é a que mais reprova Bolsonaro com 69% de reprovação.
O Nordeste é a região que mais reprova Bolsonaro com 76% de reprovação, enquanto a região Sul é a que mais aprova Bolsonaro com 37% de aprovação.
O PoderData é um instituto de pesquisa ligado ao site de jornalismo político Poder360. Foi fundado em 2017 e destaca-se principalmente pela forma como faz seus levantamentos sobre intenções de voto em eleições.
63% desaprovam o governo Bolsonaro (@jairbolsonaro), enquanto 30% aprovam. Com o resultado, a gestão bolsonarista encerra 2021 com uma de suas maiores taxas de reprovação já registradas pelo @PoderData_.
— Poder360 (@Poder360) December 23, 2021
🔹Leia a pesquisa completa: https://t.co/EB5doye7jN pic.twitter.com/MXlaVI7N0u
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Governo Bolsonaro está travando e atrasando a vacinação das crianças
Bolsonaro fará pronunciamento de Natal, prepare sua panela, saiba mais: