Governo Bolsonaro faz pressão por autoridades receitarem cloroquina
13/01/2021
Secretários estaduais de Saúde denunciam pressão do governo Bolsonaro, por uso da cloroquina, por parte de autoridades e médicos. Enquanto o país batalha pela vacina, o governo quer mesmo é…. escoar a cloroquina.
Enquanto o Brasil todo aguarda a vacinação o mais rápido possível contra o coronavírus, o governo Jair Bolsonaro está pressionando autoridades para usarem cloroquina, remédio sem nenhuma eficácia comprovada contra o coronavírus.
siga Falandoverdades no Instagram
De acordo com secretários de saúde, o governo Bolsonaro enviou documento, na qual as autoridades classificaram como “esdrúxulo” , “loucura” e “perversidade”, segundo o Painel Político na Folha de São Paulo.
O ofício do ministério, assinado por Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde, afirmou que não utilizar estes medicamentos é “inadmissível”. O documento foi enviado para a secretaria municipal de Saúde de Manaus.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Médico diz que médicos burros receitam cloroquina contra Covid
Pazuello e Bolsonaro não podem utilizar vidas para fins políticos. Acionei o Ministério Público e o TCU por tentativa do Ministério da Saúde de pressionar o estado do Amazonas a utilizar cloroquina e ivermectina. Não vamos permitir que essa politica de morte continue. pic.twitter.com/2tJswvoeQ3
— Alexandre Padilha (@padilhando) January 13, 2021
Faltam cilindros de oxigênio para os pacientes em estado grave no Amazonas, mas Bolsonaro e Pazuello seguem pressionando médicos e prefeitura a usar cloroquina. É a política da morte. Já acionei o MPF contra mais esse absurdo.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 13, 2021
Deputados federais entrarão com ações no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério Público Federal (MPF) contra a recomendação do Ministério da Saúde.
Além disso, o governo faz particular pressão sobre Manaus, capital do Amazonas, que está tendo grandes problemas, devido ao aumento de mortes e lotação das UTIs devido ao coronavírus.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal: