Guedes envia documento á Câmara sobre offshore, com índicios de falsidade ideológica
23/11/2021
Em mais um episódio de escândalos do governo Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi chamado a depor para explicar sua offshore milionária em paraísos fiscais. Guedes está depondo nessa terça (23) na Câmara dos deputados, para justificar e explicar sua offshore.
Enquanto a vida anda difícil para milhões de brasileiros, tem Ministro do governo Bolsonaro, muito bem e com milhões em paraísos fiscais. É o caso do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Guedes está depondo, nessa terça-feira (23) sobre a Dreadnoughts International, sua offshore em um paraíso fiscal, avaliada em milhões. Contudo, Guedes, anteriormente visando não ir depor enviou documentos e explicações para Câmara.
Mas pode ter produzido provas contra si próprio, pois nos documentos enviados há indícios de falsidade ideológica.
Um dos papéis era a Declaração Confidencial de Informações (DCI) , que deve ser entregue por todo membro do alto escalão do governo à Comissão de Ética Pública. Documento esse entregue em janeiro de 2019.
A dita Comissão, avalia se há conflitos de interesses, no documento há dados patrimoniais, familiares, comerciais.
Entre em nosso canal de Telegram, clique nesse link
O fato que chamou a atenção, é que em duas questões que ele marcou como Não, ele deveria ter marcado SIM. Entre as questões pontuadas, se ele tinha parentes ou cônjuges, atuando em ”área ou matéria afins à competência profissional do cargo”.
As informações com detalhes você pode conferir na Carta Capital
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Apoiador pede modelo nazista de educação e Bolsonaro normaliza
VÍDEO: Mesmo foragido, bolsonarista Allan dos Santos xinga Moraes na Jovem Pan