Guru de Bolsonaro chama repórter de “vagabunda” e a ameaça

Gur de Bolsonaro teria usado de ameaça contra uma repórter brasileira, ele tentou impedi-la de publicar trechos da entrevista, a xingou chamando de “vagabunda” e ameaçou-a com exposições na internet. O modus operandi do bolsonarismo é esse, usando de truculência e ameaças contra quem ouse discordar deles.
Em uma reportagem publicada nessa sábado (28) na revista norte-americana The Atlantic, a jornalista brasileira Letícia Duarte, traz detalhes da sua entrevista com o guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, em sua casa nos EUA. Letícia foi chamada de “vagabunda” pelo guru do bolsonarismo e diversas ameaças para ela não publicar trechos da sua entrevista.
A repórter conta na reportagem que passou meses tentando marcar encontro com o guru da extrema-direita brasileira. Olavo diz que só aceitou entrevista com a repórter para responder outro texto da mesma jornalista, publicado anteriormente.
“Em pouco tempo, ele estava estendendo o braço direito e apontando o dedo indicador para o meu rosto. “‘Você é muito maliciosa, perversa, mentirosa – está me difamando!’ Ele gritou. ‘Você é uma vagabunda’, continuou, apontando o dedo. ‘Você vem à minha casa com esse sorriso cínico … Você não vale nada, mulher!’”, conta a repórter.
O texto da reportagem mostra o astrólogo Olavo de Carvalho como “adorado pela extrema-direita brasileira” e tratado como ”extremista” e fala das indicações do astrólogo no governo Bolsonaro, como o Minsitro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Ernesto Araújo afirmou que o aquecimento global é uma “conspiração e invenção marxista”.
LEIA TAMBÉM:
- Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, abandonou a escola e não concluiu nenhum curso
- Mourão sobre Olavo de Carvalho: ‘Ele deve se limitar à função de astrólogo’
- Guru de Bolsonaro, duvida que a Terra gire em torno do Sol; veja vídeo
A filha de Olavo de Carvalho, publicou recentemente um livro que mostra como o astrólogo que é guru da extrema-direita seria uma farsa. O livro trata do passado do guru e é uma leitura interessante, para conhecer seu passado.
Olavo é uma espécie de think thank (formulador de idéias e conceitos) da extrema-direita. Ao final da entrevista com a repórter do Atlantic, Olavo a ameaçou para não publicar alguns trechos.
Olavo é conhecido por suas perólas políticas e mentiras que se espalham pelas redes, entre elas, ele teria afirmado que a PEPSI estaria usando células de fetos abortados como adoçantes. Na mais recente de suas mentiras, teria afirmado que Fábio Panunzio e Porchat, teriam provocado o atentado a Porta dos Fundos. A postagem teria sido alterado depois, por receio de processo, como mostra o jornalista Fábio Panunzio.
Aqui está a prova da fraude que o @opropriolavo fez em seu próprio texto ao endossar e bombar o fake news em que acusa a mim e ao @FabioPorchat pelo atentado ao @portadosfundos. Ele introduziu os pontos de interrogação 12 horas e 30 minutos depois de ter espalhado a notícia falsa pic.twitter.com/31suaBAAuR
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) December 28, 2019
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá