Haddad quer isentar de IR quem ganha até 5 salários, Bolsonaro quer aumentar IR de pobres
Compare os planos de governo:
Haddad promete isentar IR de quem ganha até 5 salários e não recriar CPMF
Matéria do jornal O Tempo:
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, classificou como um “pequeno desastre” a proposta do assessor econômico do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, de unificar a alíquota do Imposto de Renda. “É um pequeno desastre porque vai fazer o pobre, que já paga mais imposto que o rico, pagar ainda mais”, comentou o ex-prefeito de São Paulo.
Haddad ainda prometeu não recriar a CPMF, como tentou a presidente cassada Dilma Rousseff. Paulo Guedes, por sua vez, defendeu adotar um imposto sobre movimentações financeiras semelhante ao tributo.
“Não vamos recriar a CPMF e vamos isentar de Imposto de Renda de quem ganha até cinco salários mínimos”, reforçou Haddad.
(…)
Bolsonaro:
Já o guru econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes, fala em recriar a CPMF e um IMPOSTO DE RENDA ÚNICO, que seria diferente do atual em que os que ganham menos pagariam o mesmo dos que ganham mais em porcentagem: 20%
Assessor econômico de Bolsonaro quer recriar imposto nos moldes da CPMF
Na matéria da Folha de São Paulo que não é corrente de Whatsapp, o guru econômico de Bolsonaro fala claramente no imposto de renda único de 20%:
CAIXA
Guedes quer recriar um imposto nos moldes da CPMF, que incide sobre movimentação financeira, pretende criar uma alíquota única do IR (Imposto de Renda) de 20% para pessoas físicas e jurídicas —e aplicar a mesma taxa na tributação da distribuição de lucros e dividendos.
(…)
Receba nossas atualizações direto no Whatsapp